9 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaUnião de Freguesias entrega à PSP duas novas bicicletas na Baixa da...

União de Freguesias entrega à PSP duas novas bicicletas na Baixa da Banheira

Velocípedes foram entregues à PSP pela presidente Bárbara Dias

 

- PUB -

O edifício-sede da União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira acolheu recentemente, a sessão de assinatura do acordo de colaboração “Polícia de Proximidade”, com a entrega de duas bicicletas à 6.ª esquadra da localidade banheirense. A iniciativa contou com as presenças da presidente Bárbara Dias, do tesoureiro deste executivo, Luís Cerqueira, além do adjunto do comandante da divisão policial do Barreiro, o comissário Fábio Paulo e o comandante desta força policial na vila, o sub-comissário José Gil.

Os velocípedes doados “são determinantes para o patrulhamento de proximidade” e decorre do levantamento de necessidades num encontro realizado com a referida esquadra, tendo o órgão autárquico se comprometido “a adquirir duas bicicletas para o nosso território”.

Acrescente-se que o acordo de colaboração tem como principais metas “a prevenção da criminalidade e o reforço do sentimento de segurança de toda a comunidade, desde o cidadão até ao comércio local”, colocando aquela autarquia “a segurança como um dos pilares da sua agenda política, valorizando a função destes ‘agentes de proximidade’ no apoio e sensibilização” da população, onde “o cidadão é a chave para o sucesso deste programa”, destaca.

- PUB -

“Os homens e mulheres das forças de segurança, responsáveis pelo policiamento de proximidade, são partes fundamentais da interacção com a comunidade”, acrescenta a Junta, e estes veículos de proximidade, comunicação e de disponibilidade são “uma presença que inspira maior segurança”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -