9 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaInstituto de Habitação e município entregaram casas a famílias carenciadas

Instituto de Habitação e município entregaram casas a famílias carenciadas

Fogos foram alvo de operação no âmbito da Estratégia Local de Habitação

 

- PUB -

Em parceria com o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS), a Câmara da Moita procedeu na última semana à entrega de duas habitações a famílias sinalizadas no município com carências habitacionais. Carlos Albino, presidente da autarquia, considera que “este é um dia muito importante” para o território”.

O autarca considera que o município “teve a capacidade, em conjunto com [este instituto] de identificar um conjunto de famílias do concelho da Moita que tinham enormes carências, de lhes proporcionar acesso àquilo que é um direito constitucional que é o direito à habitação e ao fazê-lo, estamos a criar as bases para que elas possam prosseguir as suas vidas com mais segurança e abrir um conjunto de oportunidades”, destacou.

Os dois fogos entregues foram alvo de reabilitação integral pelo IGFSS, no âmbito da Estratégia Local de Habitação em curso no território. Anabela Rosa, vereadora responsável pelo pelouro da Habitação na autarquia, considera que “este é um primeiro passo de extrema importância no âmbito da concretização” da referida estratégia e espera que esta iniciativa, desenvolvida em conjunto com o instituto “possa continuar a ser uma parceria para o futuro”.

- PUB -

Já Sara Ribeiro, membro do Conselho Directivo do IGFSS defende que este momento é particularmente importante. “Todas estas habitações estão integradas na Estratégia Local de Habitação e é com muito gosto que estamos a fazer esta parceria para concretizar este projecto que é comum”, sublinhou, lembrando que esta é uma habitação “para quem realmente precisa”.

A responsável acrescenta que “estamos a dar dignidade a estas famílias e a habitações que lhes estamos a atribuir”, pelo que “estamos a contribuir para que elas tenham uma verdadeira integração na sociedade”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -