7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaCâmara associa-se à Semana Europeia de Prevenção de Resíduos

Câmara associa-se à Semana Europeia de Prevenção de Resíduos

Escolas do município convidadas a executar trabalhos de reutilização de tecidos

 

- PUB -

O município da Moita decidiu associar-se, uma vez mais, à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que se assinala a partir do próximo sábado até dia 27, em torno da temática “Têxteis Circulares & Sustentáveis – O Lixo Está Fora de Moda!”. No concelho, as escolas serão convidadas a executar trabalhos com a reutilização de tecidos, cujas imagens serão posteriormente divulgadas pela autarquia.

Para o público em geral, a edilidade tem já programada uma oficina de Upcicling, por Irina Pires, que acontece sábado na biblioteca Bento de Jesus Caraça. Ao longo da próxima semana, a autarquia conta também divulgar algumas dicas e conselhos acerca desta temática, através das suas redes sociais.

Esta semana europeia tem por meta encorajar todos a desenvolverem “acções de sensibilização sobre consumo sustentável e economia circular, nas suas comunidades”, centradas nos 3R’sRedução do consumo, Reutilização de produtos e materiais, além de Reciclagem de resíduos.

- PUB -

A autarquia recorda que a indústria têxtil e de vestuário “é um dos sectores mais poluentes, logo a seguir à construção, transportes e alimentação”, devido ao forte impacto que tem no uso da terra, na poluição da água e até nas emissões de gases com efeito de estufa, nas fases do processo de produção, distribuição, consumo e destino final dos resíduos.

Refira-se que a edição deste ano da Semana Europeia de Prevenção de Resíduos tem por objectivo “alertar para o impacto negativo que representa para o nosso planeta, mas, principalmente, para inspirar acções que tragam mais circularidade a este sector”, destaca.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -