9 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroMulheres do Barreiro e Moita assinalam lançamento da comunidade de empreendedorismo

Mulheres do Barreiro e Moita assinalam lançamento da comunidade de empreendedorismo

Grupo pretende obter apoios à concretização das suas ideias de negócio e expansão

 

- PUB -

A Comunidade de Empreendedorismo Feminino ‘In Women’s World’ (IWW) acaba de lançar este projecto, num evento que decorreu recentemente no edifício da Startup Barreiro, perante dezenas de mulheres da Moita e do município barreirense, que se juntaram numa rede de cooperação e entre-ajuda, assente numa estrutura simples sem fins lucrativos, com o propósito de “estimular e unir” um conjunto de parceiras “com o mesmo espírito e visão, fomentando o crescimento económico da sua região”.

O grupo pretende obter apoio à concretização das suas ideias de negócio e expansão, através de acções de formação, eventos, parcerias e actividades de networking. “Incentivamos o desenvolvimento e expansão de negócios entre o público feminino utilizando diferentes ferramentas e programas de apoio técnico e comportamental”, explica Ana Mafalda Flores, fundadora e idealizadora deste movimento.

“Toda a informação, empresas parceiras, serviços, programas e apoios necessários para o desenvolvimento e expansão das empreendedoras e empresárias [destas comunidades], encontram-se numa plataforma dinâmica, de acesso restrito às mesmas, integrada no nosso website”, explica.

- PUB -

Na IWW são fomentadas parcerias e pensa-se no feminino, de modo a “facilitar a vida das empreendedoras de forma a poderem atingir um equilíbrio entre a sua vida pessoa e profissional”, destaca a responsável.

“E porque sabemos que empreender e gerir um negócio nos transporta para diversos momentos mais desafiantes, estimulantes e divertidos, mas também solitários e esgotantes, […] poder estar integrada num grupo com outras mulheres que partilham destas mesmas sensações, com objectivos, valores e vontade de ir mais além, ajuda a manter desperta a motivação, criar sinergias e abrir novas oportunidades de negócio, parcerias e de crescimento pessoal”, salienta Ana Mafalda Flores, que considera que este é “um sonho tornado realidade”. De acordo com a responsável, “juntas vamos fazer acontecer e dinamizar os nossos negócios e amizades”, defende.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -