9 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaEscola Técnica Profissional da Moita aposta na capacitação dos alunos na Bulgária

Escola Técnica Profissional da Moita aposta na capacitação dos alunos na Bulgária

Programa integra-se no trabalho promovido pela Associação VIA CIVIC

 

- PUB -

Para apostar na capacitação da sua equipa de alunos além-fronteiras, a Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM) participou recentemente numa iniciativa que tem por objectivo aumentar o conhecimento, assim como a qualidade do trabalho desenvolvido com os jovens, tendo motivado “a sua participação activa” no projecto “Storify Yoursel! Outside the Shell”, que teve lugar na Bulgária.

A deslocação àquele país, que está actualmente em processo de adesão ao espaço Schengen, teve como meta “aprimorar as suas competências sociais, emocionais e profissionais, numa lógica de aprendizagem intrínseca e reflexão pessoal”. A formação esteve a cargo do Chef João Franco, na redescoberta daquilo “que é essencial para a compreensão de nós mesmos, havendo uma estreita ligação com os outros”.

O programa, promovido pela Associação VIA CIVIC, que envolve este processo de reflexão pessoal e de redescoberta, é “essencial para uma compreensão interna” que, segundo a instituição, possibilita uma ligação com o sucesso dos outros.

- PUB -

Para a ETPM, esta formação é ainda “uma experiência e um encontro com as próprias barreiras e crenças”, pretendendo-se “atingir uma superação ao [abranger] o interior e descobrir o dom”, sendo que também a reflexão em grupo “permite superar os medos”.

“No fundo, trata-se de conseguirmos lidar com as situações de stress e com o desconhecido”, lembra o estabelecimento de ensino profissional, acrescentando que a associação “utiliza ainda o storytelling como ferramenta essencial no processo de autodescoberta e ligação com os outros”, como um elemento de comunicação eficaz.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -