29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaEscola Técnica Profissional da Moita integra grupo de reflexão sobre educação informal...

Escola Técnica Profissional da Moita integra grupo de reflexão sobre educação informal na Grécia

Programa decorre no âmbito do projecto Erasmus

 

- PUB -

A Escola Técnica Profissional da Moita integra agora um grupo de reflexão de educação informal, sobre uma aprendizagem introspectiva no âmbito do projecto Erasmus “Get in to get out”. O processo foi de descoberta de cada participante, durante uma semana em Serres, na Grécia, numa iniciativa que conta com a participação de um conjunto de pessoas de várias nacionalidades.

Alexandra Fernandes foi a professora que representou a escola neste evento, que incluiu a realização de diversos exercícios guiados onde “os participantes aprenderam a lidar com as suas emoções e a enfrentar desafios futuros com uma mentalidade diferente”.

A formação foi conduzida por Dominique Verschuren e Leen Uyttenhove, que consideram “fundamental a preparação de uma nova geração, forte e resiliente que seja capaz de continuar a trabalhar a prosperidade”, naquilo que se acreditam ser os valores europeus.

- PUB -

Expandir competências profissionais e trabalhar a inteligência emocional foi algo que a docente participante levou na bagagem, assim como “a capacidade de melhorar a comunicação e o pensamento crítico para a evolução da pessoa enquanto profissional”. No final do evento, os intervenientes chegaram à conclusão que “o mais importante é a partilha de conhecimentos e, por isso mesmo, o objectivo desta experiência é conduzir a reflexão dos seus resultados à comunidade educativa”, destacam.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -