29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaQuinzena da Educação junta comunidade educativa para boas-vindas no Gaio-Rosário

Quinzena da Educação junta comunidade educativa para boas-vindas no Gaio-Rosário

Evento tem por meta reconhecer o empenho de todos no início de um novo ano escolar

 

- PUB -

A Quinzena da Educação no município da Moita, iniciada no último dia 10 e que se estende até amanhã, inclui na noite desta quinta-feira, no edifício das “Ostras do Tejo”, na freguesia do Gaio-Rosário, um jantar volante de recepção à comunidade educativa, antecedido de um ‘welcome drink’ num momento de convívio que tem por intuito dar as boas-vindas a todos os que intervêm na área da educação no território.

A iniciativa, que pretende estreitar parcerias, visa reconhecer o empenho de todos para o sucesso educativo no concelho e destina-se ao pessoal docente e não docente, assim como aos agrupamentos de escolas concelhias. No âmbito da realização da Quinzena deste ano, a autarquia pretende ainda colocar em prática, em datas e local a designar, um Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar que prevê a realização de uma acção de formação com a duração de seis horas sobre “Prevenção e Gestão de Conflitos”.

Recepção a novos alunos teve lugar no Fórum

- PUB -

A recepção aos novos alunos, recorde-se, teve lugar recentemente, com a realização do espectáculo de teatro musical “O Principezinho”, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, pela GATEM – Espelho Mágico, com a entrega de lembranças aos jovens no final da iniciativa, que teve por meta dar as boas-vindas aos alunos que ingressaram no 1.º ano do ciclo de ensino básico e que contou com as presenças do presidente Carlos Albino e do vereador António Pereira, responsável pela divisão de Desenvolvimento Educativo nesta Câmara Municipal.

No final do último mês de Setembro, acrescente-se, o município assinalou ainda o Dia Europeu do Desporto Escolar, na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos José Afonso, no Parque das Salinas, na freguesia de Alhos Vedros, numa data que colocou alunos e professores em movimento e que, além do referido vereador, contou com a participação do Agrupamento de Escolas da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -