5 Dezembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaNova aplicação Moita+Próxima está a ter sucesso junto da população e visitantes

Nova aplicação Moita+Próxima está a ter sucesso junto da população e visitantes

Mais de 600 descargas de nova App facilita comunicação entre moradores e autarquia

 

- PUB -

Higiene, segurança ou defesa ambiental são alguns dos pontos que necessitam da atenção por parte dos moradores do concelho moitense e que por isso, levaram o município a lançar na última semana a aplicação “Moita+Próxima”, uma nova ferramenta que pretende reforçar a comunicação da população com a autarquia, para informação de situações anómalas identificadas no espaço público.

Através de telemóvel ou via computador, os munícipes podem agora comunicar à edilidade várias situações que identifiquem pelo território, tais como um buraco na estrada ou num passeio, uma ruptura de água ou a carência de limpeza de uma artéria.

- PUB -

O SETUBALENSE apurou junto da edilidade que de acordo com as estatísticas da primeira semana de funcionamento da nova aplicação, foram um total de 190 ocorrências reportadas aos serviços camarários, com “um certo grau de complexidade”. Ainda assim, apesar de serem 160 as situações agora correntes, a autarquia considera que a nova App “está a ser um sucesso”.

Durante esta primeira semana, a aplicação em causa foi descarregada 153 vezes pela App Store e 481 vezes através da Google Play, perfazendo um total de 634 descargas, tendo ainda sido dadas por terminadas um conjunto de 24 situações em trinta casos.

Carlos Albino, presidente da Câmara, considera que “é por este caminho que queremos seguir, da modernização, aproximação das pessoas à autarquia” para “tornar os processos mais práticos e menos burocráticos”, apelando à participação de todos – visitantes e moradores – de forma activa na melhoria da vida no município, através do download da aplicação na App Store ou na Google Play.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -