5 Dezembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMostra de arte moderna e contemporânea patente ao público no espaço FAVO

Mostra de arte moderna e contemporânea patente ao público no espaço FAVO

Exposição está patente até 27 de Novembro naquele espaço de Alhos Vedros

 

- PUB -

Encontra-se em exposição desde a última semana, no espaço FAVO – Fábrica de Artes Visuais e Ofícios, em Alhos Vedros, uma exposição colectiva de Arte Moderna e Contemporânea que apresenta os trabalhos realizados no âmbito do Projeto ÁGORA, que constitui um plano de educação ao longo da vida através da arte.

A iniciativa resulta de uma parceria entre o serviço educativo do Museu Colecção Berardo e a CACAV (Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros), numa perspectiva de linha temporal que trabalhou manifestações artísticas, tais como o Cubismo, Dadaísmo, Construtivismo, Neoplasticismo, Surrealismo, Abstração (Expressionismo Abstração Monocromática), Noveaux Réalisme, Pop Art, Minimalismo, Conceptualismo, Arte Póvera, Land Arte e Performance.

- PUB -

O evento contou com as presenças de Manuel João, da CACAV, e de Cristina Gameiro, em representação daquele serviço educativo, assim como a vereadora Anabela Rosa, da Câmara da Moita, Artur Varandas, presidente da Junta de Freguesia de Alhos Vedros e Fabrícia Valente, curadora da mostra e dinamizadora do projecto.

A inauguração contou com uma visita guiada à exposição, pela docente Fabrícia Valente, tendo sido proporcionada a todos “uma autêntica aula sobre arte contemporânea, onde foi enaltecida a entrega, a sensibilidade e criatividade” dos treze participantes no curso e autores dos trabalhos agora apresentados, que constituem “um excelente contributo pedagógico” na área das artes plásticas.

A mostra estará patente ao público até 27 de Novembro, às sextas-feiras, entre as 21 e as 23 horas, e ao fim-de-semana, entre as 15 e a 19h00.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -