8 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaColégio Corte Real assinala uma década de resposta social junto da comunidade

Colégio Corte Real assinala uma década de resposta social junto da comunidade

Espaço de ensino completa dez anos ao serviço da educação no município da Moita

 

- PUB -

O Colégio Corte Real, no concelho da Moita, está a comemorar uma década de existência e de resposta social considerada de “qualidade num valor acrescentado a toda a comunidade”, num projecto que nasceu da vontade de apostar na educação e formação de crianças, num ambiente equilibrado e estável, mas também favorável ao desenvolvimento físico e emocional dos mais pequenos.

Com o lema “somos grandes desde pequenos”, a instituição lembra que “aprender a ser, a conhecer e a fazer constituem parte da missão do nosso colégio, que tem em mãos o desafio de desenhar um caminho rumo ao sucesso educativo de cada criança com recurso a práticas pedagógicas orientadas”.

A aposta na qualidade de ensino, recorda, é uma das premissas deste Colégio, que assume particular importância quando se pretende a equidade no acesso à educação, enquanto “agentes potenciadores do esbatimento de desigualdades, promovendo equipamentos e respostas sociais diferenciadas que abrem caminho à concretização” do direito à instrução. “Com esta linha orientadora, pretendemos formar cidadãos que contribuam para uma sociedade que está em constante mudança” acrescenta o colégio.

Colégio Corte Real prossegue a sua actividade de ensino junto dos mais pequenos
- PUB -

“Ao longo deste curto percurso temos vindo a promover a criação de condições para suscitar a curiosidade, a solidariedade e responsabilidade nas nossas crianças para que sejam capazes de dar o seu melhor num ‘mundo que muda’ e que façam a diferença na sua vida e na vida dos outros”, adianta a instituição.

Berçário, creche e pré-escolar foram as valências que ao longo da última década foram nascendo neste espaço, que assumiu posteriormente a valência do 1.º ciclo do ensino básico, disponibilizando actualmente também o 2.º ciclo.

“A apresentação e evolução deste projecto é o resultado do empenho de uma equipa que não se resigna e que acredita no potencial do trabalho [de grupo] e da vontade de querer sempre mais e melhor”, querendo “incentivar as nossas crianças a explorar, a desenvolver e a regular as suas capacidades de comunicar, colaborar, pensar criativamente e de resolver problemas”. Ao lado da comunidade, defendem, está o foco do “nosso trabalho no desenvolvimento de respostas sociais que conduzam a uma educação cada vez mais próxima e inclusiva”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -