25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaSocialistas questionam Governo sobre construção de novo quartel da GNR

Socialistas questionam Governo sobre construção de novo quartel da GNR

Deputada eleita pelo distrito de Setúbal garante que o partido continua a acompanhar o processo de construção de um novo posto territorial na vila da Moita

 

- PUB -

Eurídice Pereira, deputada do Partido Socialista (PS) eleita pelo distrito de Setúbal, questionou recentemente o Governo, sobre a actual situação do processo de construção do novo posto territorial da GNR na Moita. “Temos vindo a acompanhar […] o processo que pretende levar à construção de novas instalações”, garante a eleita na Assembleia da República, recordando que “como se sabe essa infraestrutura consta da lista de prioridades de investimentos do Ministério da Administração Interna (MAI) e é de todo importante saber como evoluiu, porque é necessário que esta obra não demore mais tempo a arrancar”, defende.

Após ter sido concretizada a permuta do ex-quartel dos Bombeiros Voluntários da Moita com um terreno municipal onde vai ser construído o futuro espaço destas forças de segurança, recorde-se, seguiu-se a abertura de concurso para a elaboração do projecto que, entretanto, já foi concluído. Numa reunião realizada recentemente “fomos informados que o destacamento se pronunciou sobre o projecto e as acessibilidades”, adianta.

Para a coordenadora regional do grupo de deputados do círculo eleitoral de Setúbal “é fundamental dar célere andamento a todo este processo porque a sua morosidade arrasta no tempo o uso das actuais instalações que não correspondem às necessidades, como é sabido”.

- PUB -

Na altura, os deputados do PS questionaram também os governantes sobre o quadro de recursos humanos, nomeadamente em número e condições operacionais para exercer a actividade profissional, e acerca do processo de concurso para execução das novas instalações da GNR. “Já existe a portaria de extensão de encargos, que valida o financia- mento da obra”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -