5 Dezembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaSocialistas questionam Governo sobre construção de novo quartel da GNR

Socialistas questionam Governo sobre construção de novo quartel da GNR

Deputada eleita pelo distrito de Setúbal garante que o partido continua a acompanhar o processo de construção de um novo posto territorial na vila da Moita

 

- PUB -

Eurídice Pereira, deputada do Partido Socialista (PS) eleita pelo distrito de Setúbal, questionou recentemente o Governo, sobre a actual situação do processo de construção do novo posto territorial da GNR na Moita. “Temos vindo a acompanhar […] o processo que pretende levar à construção de novas instalações”, garante a eleita na Assembleia da República, recordando que “como se sabe essa infraestrutura consta da lista de prioridades de investimentos do Ministério da Administração Interna (MAI) e é de todo importante saber como evoluiu, porque é necessário que esta obra não demore mais tempo a arrancar”, defende.

Após ter sido concretizada a permuta do ex-quartel dos Bombeiros Voluntários da Moita com um terreno municipal onde vai ser construído o futuro espaço destas forças de segurança, recorde-se, seguiu-se a abertura de concurso para a elaboração do projecto que, entretanto, já foi concluído. Numa reunião realizada recentemente “fomos informados que o destacamento se pronunciou sobre o projecto e as acessibilidades”, adianta.

Para a coordenadora regional do grupo de deputados do círculo eleitoral de Setúbal “é fundamental dar célere andamento a todo este processo porque a sua morosidade arrasta no tempo o uso das actuais instalações que não correspondem às necessidades, como é sabido”.

- PUB -

Na altura, os deputados do PS questionaram também os governantes sobre o quadro de recursos humanos, nomeadamente em número e condições operacionais para exercer a actividade profissional, e acerca do processo de concurso para execução das novas instalações da GNR. “Já existe a portaria de extensão de encargos, que valida o financia- mento da obra”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -