27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaFestas da Moita chegam ao fim com Tarde do Fogareiro e fogo-de-artifício...

Festas da Moita chegam ao fim com Tarde do Fogareiro e fogo-de-artifício na Avenida Marginal

Milhares de visitantes participaram em eventos promovidos pela vila

 

- PUB -

Milhares de visitantes do concelho e emigrantes participaram, no final da última semana, em mais uma edição da Tarde do Fogareiro, numa iniciativa promovida pela Câmara da Moita na Avenida Dr. Teófilo Braga, no âmbito das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem – que terminaram domingo -, e que voltou a encher esta artéria do território e ruas adjacentes, para uma tarde de convívio, após dois anos de interrupção causada pela situação de pandemia.

Carlos Albino, presidente da edilidade, em declarações a O SETUBALENSE e em jeito de balanço, afirmou que os últimos dias dos festejos ficaram marcados “por uma grande adesão das pessoas, que vieram a esta iniciativa popular e que estão animadas, em conjunto com as suas famílias e amigos, numa confraternização que tem satisfeito os participantes”.

O autarca lembra que a Tarde do Fogareiro é “já um ícone para a Moita e para a região, sendo um momento muito aguardado por todos neste espaço público, numa brincadeira que foi iniciada por amigos e vizinhos, que começaram a trazer as suas coisas e que vieram para a rua, numa iniciativa que ganhou uma proporção enorme”, tendo a Rua 5 de Outubro ficado igualmente cheia com esta adesão da população.

- PUB -

O presidente, num balanço da FECI – Feira Industrial e Comercial, que voltou a ser realizada no Pavilhão Municipal de Exposições, acrescentou que a iniciativa correu bem. “As pessoas estavam sedentas de convívio, como se notou, e aproveitámos essa situação a favor do nosso concelho para divulgar as nossas tradições e tudo o que temos de bom, esperando que aquilo que conquistámos este ano, possa ainda ser melhor” no ano de 2023.

O último domingo ficou ainda marcado pela actuação dos Calema, no palco instalado na Avenida Marginal, com a participação de uma multidão que se manteve neste espaço para assistir a mais de seis minutos de fogo-de-artifício que agradou a todos os que quiseram se despedir dos festejos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -