30 Novembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaCâmara entrega medalhas de honra e de mérito terça-feira na Moita

Câmara entrega medalhas de honra e de mérito terça-feira na Moita

Cerimónia decorre este ano no salão nobre dos Paços do Concelho

 

- PUB -

A cerimónia de atribuição de Medalhas de Honra do Município e Medalhas de Mérito Municipal 2022 vai decorrer na próxima terça-feira, feriado municipal na Moita, onde a partir desta noite se iniciam as Festas em Nossa Senhora da Boa Viagem. A iniciativa terá lugar durante a manhã, pelas 11 horas, no salão nobre dos Paços do Concelho.

A edilidade, recorde-se, atribui estas distinções anualmente a pessoas e entidades que se diferenciaram, quer no seu percurso pessoal ou profissional, associativo, empresarial, cultural e desportivo, engrandecendo o concelho e a sua população.

Este ano, a Medalha de Honra do Município será entregue, a título póstumo, à figura de Leonel Coelho, assim como a Staline de Jesus Rodrigues, José Luís Nunes e ao ex-presidente João José de Almeida. Na altura, será ainda distinguido com o galardão João Franco de Brito Calado.

- PUB -

Desta vez, a Medalha de Mérito Artístico e Cultural será entregue ao engenheiro Orlando Santos, também a título póstumo, e à CACAV – Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros. Já a Medalha de Mérito Desportivo vai distinguir o professor Vítor Duarte. Izalindo Mira e António Maria Beliz, por sua vez, serão agraciados com a Medalha de Mérito Económico e Social.

Durante a cerimónia serão ainda entregues as medalhas de Bons Serviços ao Município a dezoito trabalhadores desta Câmara Municipal, por completarem 40 de serviço.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -