2 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaParque infantil 25 de Abril reabre portas após intervenção da Junta de...

Parque infantil 25 de Abril reabre portas após intervenção da Junta de Alhos Vedros e do município

Equipamento foi alvo de vandalismo e recuperação custou quatro mil euros

 

- PUB -

O parque infantil 25 de Abril, situado no centro de Alhos Vedros, reabriu ao público a meio de Agosto, para delícia dos mais pequenos que residem nesta zona do concelho. Artur Varandas, presidente da Junta, em declarações a O SETUBALENSE, lembrou que o equipamento “esteve encerrado para manutenção por ter sido alvo de vandalismo”.

As peças entretanto instaladas neste espaço de recreio, segundo o autarca, vieram do estrangeiro e só chegaram no início do mês, tendo a Câmara da Moita procedido à sua instalação e a Junta assegurado a pintura e reparação dos restantes equipamentos ali existentes. A substituição de três apetrechos que faziam parte do mobiliário pelo município e a recuperação de baloiços ali instalados, pelos trabalhadores da Junta de Freguesia, envolveu “um investimento de quatro mil euros”, revelou o presidente alhosvedrense, tendo sido necessário proceder à pintura de algumas madeiras das peças ali existentes.

Aquele que é um dos parques mais centrais da vila, segundo Artur Varandas, foi intervencionado por ambas as entidades, que “conseguiram que o equipamento fosse devolvido à utilização pública ainda durante as férias escolares”, dado que o espaço é muito utilizado por crianças e avós. A população local, acrescenta, “reclamava desta situação desde que o espaço foi vandalizado”, afirmou.

- PUB -

O processo em causa sofreu alguns atrasos pelo facto de as peças terem vindo do estrangeiro no último dia 5, tendo a Junta sensibilizado de imediato a Câmara de que era urgente reabrir o parque a meio do mês.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -