19 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaIntervenção na Vinha das Pedras no segundo semestre deste ano pretende melhorar...

Intervenção na Vinha das Pedras no segundo semestre deste ano pretende melhorar qualidade de vida

Obra estimada em 300 mil euros prevê nova faixa de circulação

 

- PUB -

O município da Moita anunciou recentemente que vai dar início, no segundo semestre deste ano, a uma intervenção na estrada da Vinha das Pedras, num investimento camarário estimado em cerca de 300 mil euros. A operação pretende construir, renovar e melhorar o troço que liga a Rua Amadeu de Sousa Cardoso à futura Unidade de Saúde Familiar (USF) da Baixa da Banheira.

De acordo com a edilidade, a estrada será “constituída por uma faixa de circulação automóvel com duas vias, uma em cada sentido”, com uma extensão de cerca de trezentos metros. Segundo a autarquia, nesta obra está prevista a execução de passeios, assim como a colocação de iluminação pública e rede de drenagem de águas pluviais.

A intervenção, que pretende oferecer “uma melhor qualidade de vida” aos munícipes ali residentes, tem ainda como meta “melhorar as condições de circulação naquele espaço” do território, acabando “com o isolamento a que a Vinha das Pedras estava votada”, informa o executivo liderado pelo presidente Carlos Albino.

- PUB -

De acordo com informação camarária, a obra terá um prazo de execução de seis meses. Recorde-se que no presente mês de Julho, a câmara avançou neste ponto do concelho com uma intervenção de corte e limpeza de ervas, calcetamento, entre outros trabalhos, tendo como preocupação “dar resposta às situações mais emergentes, com a entrada em campo de equipas de trabalho “contratadas para uma melhor e mais eficiente resposta” às necessidades já identificadas” pelo município.

O trabalho da autarquia em desenvolvimento, tem em vista dar uma “maior resposta e mais eficiência” em todo o espaço público e oferecer “mais limpeza e qualidade” à população.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -