6 Dezembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaDeputada do PSD questiona ministro sobre construção de pavilhão desportivo na Baixa...

Deputada do PSD questiona ministro sobre construção de pavilhão desportivo na Baixa da Banheira

Fernanda Velez identifica espaços que precisam de ser intervencionados no distrito

 

- PUB -

A deputada eleita pelo PSD no distrito de Setúbal, Fernanda Velez, durante a audição regimental ao Ministro da Educação, João Costa, confrontou recentemente o responsável com uma lista de equipamentos e infraestruturas que se encontram sinalizados para “requalificação prioritária” no distrito de Setúbal, tendo questionado o mesmo sobre a previsão da construção do pavilhão desportivo da Escola Secundária da Baixa da Banheira, no concelho da Moita.

Na altura e além deste equipamento, a social-democrata questionou ainda o ministro sobre a previsão relativa à edificação de um estabelecimento de ensino na Quinta do Conde, em Sesimbra, a construção da Escola Básica de 2.º e 3.º Ciclo e ensino Secundário em Fernão Ferro, no Seixal, e a previsão da construção de um pavilhão desportivo em Corroios, um dos 14 estabelecimentos pertencentes a esta freguesia do município seixalense.

Em resposta às questões colocadas por Fernanda Velez, o Secretário de Estado da Educação, António Leite, teceu um conjunto de considerações sobre a elaboração da lista das escolas a requalificar, tendo alegado “tratar-se de uma tarefa difícil”, tanto para o Governo, como para a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), adiantando que “há a possibilidade de construção” de novos equipamentos, sem revelar quaisquer datas e locais acerca deste assunto.

- PUB -

Durante a sua intervenção, a deputada questionou ainda o ministro se estão sinalizadas para intervenção prioritária de requalificação a Escola Básica de 2.º e 3.o ciclo da Trafaria, em Almada, assim como a Básica El Rei D. I, em Alcochete, além da Escola Secundária Alfredo da Silva, no Barreiro, a Escola Secundária António Inácio da Cruz, no concelho de Grândola e, finalmente, a Escola Secundária Padre António Macedo, na vila de Santo André, no município de Santiago do Cacém.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa
- PUB -