1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoita“Cultura à Solta” anima território moitense até final de Agosto

“Cultura à Solta” anima território moitense até final de Agosto

Evento prevê conjunto de iniciativas para animar todo o concelho na época de Verão

 

- PUB -

Até ao final do próximo mês de Agosto, o município moitense volta a ser palco de artes performativas, música, teatro e muita animação, numa iniciativa promovida pela autarquia em conjunto com as juntas de freguesia, que promete levar diversos momentos de “partilha e fruição” a vários pontos do território.

A iniciativa está de volta ao concelho com vista a proporcionar à população “o acesso de todos, desde os mais pequenos aos graúdos”, durante o período estival, num projecto que pretende dinamizar os espaços públicos, desde largos a jardins, passando por pracetas, ruas e parques do município, em todas as freguesias do concelho.

De acordo com a programação prevista para o presente ano, a iniciativa, que pretende animar toda a população, arrancou no último sábado com o concerto “Uma Volta ao Mundo”, pelos Mundos da Música, no Parque das Canoas, na freguesia do Gaio-Rosário, seguindo-se o evento Concerto OMIRI, na vila moitense, em plena Praça da República, na noite do próximo domingo.

- PUB -

A iniciativa prossegue dia 16, pelas 18h30, na Praceta Almada Negreiros, em Alhos Vedros, com a peça teatral “Era uma vez que era uma vez”, pelo grupo GATEM – Espelho Mágico, seguindo-se a 23 de Julho, pelas 21h30, uma actuação da banda The Jukeboxers, num tributo aos anos 50, 60 e 70, no Jardim das Larangeiras, na freguesia da Baixa da Banheira. Para 30 deste mês, no Largo 5 de Outubro, em Sarilhos Pequenos, está ainda previsto um concerto com os artistas Tony da Costa, Rui Curto, Octávio Rodrigues e Djon Santos.

Para o próximo mês de Agosto, a autarquia moitense prevê ainda a realização da referida peça de teatro no Vale da Amoreira, na Praceta Maria Vieira Helena da Silva. Dia 20, pelas 21h30, Jorge Nice promete animar a população alhosvedrense, num evento que terá lugar no Parque das Salinas. Por último, no dia 27, a Praça da República, na vila da Moita, acolhe pelas 22h00 o concerto “Expresso Transatlântico”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -