25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoita“Cultura à Solta” anima território moitense até final de Agosto

“Cultura à Solta” anima território moitense até final de Agosto

Evento prevê conjunto de iniciativas para animar todo o concelho na época de Verão

 

- PUB -

Até ao final do próximo mês de Agosto, o município moitense volta a ser palco de artes performativas, música, teatro e muita animação, numa iniciativa promovida pela autarquia em conjunto com as juntas de freguesia, que promete levar diversos momentos de “partilha e fruição” a vários pontos do território.

A iniciativa está de volta ao concelho com vista a proporcionar à população “o acesso de todos, desde os mais pequenos aos graúdos”, durante o período estival, num projecto que pretende dinamizar os espaços públicos, desde largos a jardins, passando por pracetas, ruas e parques do município, em todas as freguesias do concelho.

De acordo com a programação prevista para o presente ano, a iniciativa, que pretende animar toda a população, arrancou no último sábado com o concerto “Uma Volta ao Mundo”, pelos Mundos da Música, no Parque das Canoas, na freguesia do Gaio-Rosário, seguindo-se o evento Concerto OMIRI, na vila moitense, em plena Praça da República, na noite do próximo domingo.

- PUB -

A iniciativa prossegue dia 16, pelas 18h30, na Praceta Almada Negreiros, em Alhos Vedros, com a peça teatral “Era uma vez que era uma vez”, pelo grupo GATEM – Espelho Mágico, seguindo-se a 23 de Julho, pelas 21h30, uma actuação da banda The Jukeboxers, num tributo aos anos 50, 60 e 70, no Jardim das Larangeiras, na freguesia da Baixa da Banheira. Para 30 deste mês, no Largo 5 de Outubro, em Sarilhos Pequenos, está ainda previsto um concerto com os artistas Tony da Costa, Rui Curto, Octávio Rodrigues e Djon Santos.

Para o próximo mês de Agosto, a autarquia moitense prevê ainda a realização da referida peça de teatro no Vale da Amoreira, na Praceta Maria Vieira Helena da Silva. Dia 20, pelas 21h30, Jorge Nice promete animar a população alhosvedrense, num evento que terá lugar no Parque das Salinas. Por último, no dia 27, a Praça da República, na vila da Moita, acolhe pelas 22h00 o concerto “Expresso Transatlântico”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -