3 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaFesta Multicultural anima localidade do Vale da Amoreira

Festa Multicultural anima localidade do Vale da Amoreira

Actuação do grupo guineense Tabanka Djaz é o destaque da edição deste ano

 

- PUB -

A Festa Multicultural do Vale da Amoreira está esta quinta-feira de regresso à localidade do concelho moitense, numa iniciativa popular que promete atrair múltiplos visitantes a este ponto do território, onde estão previstas várias actividades. Em declarações a O SETUBALENSE, Paulo Duarte, membro da Associação de Festas, destaca que a actuação dos Tabanka Djaz, um dos mais conhecidos grupos musicais da Guiné Bissau, “é um dos pontos altos” do evento, que está este ano de regresso a esta zona do município.

“Além dos concertos previstos, vamos ter algumas actividades para crianças, com bicicletas, sendo esta uma festividade que conta, principalmente, com comes e bebes, além de um palco com actividades”, afirmou.

“Estas festas têm picos e se umas vezes são mais positivos, outras também são o contrário”, admite o responsável, que acredita que a mudança do espaço das festas para a zona situada junto ao Centro de Experimentação Artística e ao Grupo Desportivo e Recreativo Portugal, poderá melhorar as condições de realização do evento. “Acho que um dos pontos altos das festas vai ser esta mudança, com a realização de um arraial que já não existia há vários anos”, acrescenta.

- PUB -

O espaço em causa estará desta vez mais atractivo, tendo sido limpo recentemente, sendo de lamentar que as festividades tenham sido reduzidas de cinco para quatro dias. “Pretendemos reduzir os dias das festas e canalizar o orçamento para que os mesmos sejam efectivamente melhores”, realça, sendo que o valor para este ano está estimado em mais de 53 mil euros, sendo este muito inferior às verbas que a iniciativa envolve.

De acordo com o programa previsto para este ano, esta noite, o evento arranca com Landim e a banda Sons di Terra, sendo que a festa termina com o DJ Pa Fronta. Amanhã, as festas prosseguem com as actuações das sevilhanas “Pam Pam” e da banda Cotxi Po. Dia 25, a zona das festas será animada pela banda de reggae Big Up, pelo Dj Fabinho BW e pelo Bloco VA 28 35. As festividades terminam domingo com uma actuação dos Tabanka Djaz e do Dj Sixty Nine. O evento popular conta com os apoios da Câmara da Moita e da União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -