24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaMoita regista subida de 23 lugares nos melhores municípios para viver

Moita regista subida de 23 lugares nos melhores municípios para viver

Consultora garante subida para 17.ª posição a nível regional

 

- PUB -

O concelho da Moita registou uma subida de 23 lugares no ranking nacional de melhores municípios para viver, visitar e fazer negócios, tendo surgido na 87.ª posição da classificação divulgada esta semana pela consultora Bloom Consulting, tendo a nível regional ocupado a 17.ª posição, anunciou esta terça-feira aquela edilidade.

Uma subida na tabela que se justifica, segundo a câmara presidida por Carlos Albino, pela “aposta local que a Moita tem realizado nos últimos tempos como chave de sucesso para o futuro”. De acordo com o autarca moitense, o resultado “é fruto do investimento que fazemos todos os dias na nossa comunidade”, garante.

Para Carlos Albino, no futuro “queremos continuar a apostar no nosso território, em projectos e em medidas que fazem a diferença na vida das famílias, negócios e empresas dos que cá passam e dos que cá se mantêm”, frisou, e “só assim vamos conseguir continuar a crescer juntos”, conclui.

- PUB -

Refira-se que o município se destacou com uma subida de 14 posições na dimensão “viver” e 11 na dimensão de “negócios”, tendo registado 45 posições no valor “visitar”. Anteriormente e de acordo com esta edilidade, o território registou uma subida a nível da Área Metropolitana de Lisboa (AML), ocupando presentemente a 17.ª posição a nível regional.

A Bloom Consulting, recorde-se, lança anualmente, desde 2014, o Portugal City Brand Ranging “recorrendo a um algoritmo proprietário, testado e utilizado” pela empresa no mundo. De acordo com a autarquia local, este “é um estudo diferenciado, uma vez que não tem qualquer variável qualitativa ou de opinião”, focando-se exclusivamente em ‘hard data’, dados fidedignos que classificam o desempenho das marcas dos 308 municípios de forma “tangível e realista”.

Os dados quantitativos, acrescenta a câmara municipal, são convertidos por um algoritmo em três variáveis – viver, visitar e negócios –, que após ponderação, resultam “num ranking geral e atribuem uma posição ao município em análise”, sublinha.

- PUB -

O ranking agora tornado público aponta ainda que a autarquia de Setúbal ocupa a quarta posição, surgindo o município de Almada em sexto lugar, o que equivale a uma descida de duas posições relativamente aos dados divulgados anteriormente. Em oitavo lugar surge o concelho do Seixal, seguido do território do Barreiro, em nono lugar. Nos mesmos dados, surge ainda a edilidade de Sesimbra, em 13.ª posição, seguida de Montijo (14.ª), Palmela (15.ª) – a Moita, como referido anteriormente em 17.ª posição -, e Alcochete em 18.º lugar.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -