20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaFeira das Comunidades Educativas leva animação ao Parque da Moita

Feira das Comunidades Educativas leva animação ao Parque da Moita

Evento acontece em zona verde da vila e incluirá muita animação

 

- PUB -

O Parque Municipal da Moita vai receber nos próximos dias 31 e 1 de Junho, mais uma Feira das Comunidades Educativas, numa parceria do município com as comunidades escolares que, este ano, incluirá um palco de animação, assim como mostras de projectos e práticas educativas destes estabelecimentos de ensino, a par das juntas de freguesia e de diversas instituições sediadas no território.

De acordo com a autarquia, são vários os espaços temáticos que vão ganhar forma e conteúdo, com “dinâmicas propostas pelas mais variadas instituições”, nomeadamente o Espaço Desporto, através da dinamização de um programa destas actividades, dirigido a todas as idades. No local serão ainda criados os Espaços Ciência e Ambiente, bem como uma Oficina de Artes, onde cada visitante “poderá dar asas à imaginação”. No local estará ainda instalado o Espaço Crescer, com múltiplas actividades destinadas à 1.ª e 2.ª infância, além de dinâmicas intergeracionais.

No local, durante este evento, existirá ainda o espaço “Moita Talk”, dinamizado pelos mais jovens, onde terão lugar um conjunto de conversas e debates, e onde vão estar representadas a Fundação Santa Maria Rafaela, com o projecto TASSE, o Instituto das Comunidades Europeias, além da Escola Técnica Profissional da Moita, o projecto Escolhas e o plano inovador de combate ao insucesso escolar “Moita Concelho com Futuro”.

- PUB -

Já no Espaço Protecção Civil, que será dedicado à dinamização de actividades deste âmbito, estarão presentes agentes das forças de segurança, bem como da Protecção Civil Municipal e alunos do curso profissional de Bombeiros. Segundo o programa do evento, pelo palco desta feira vão ainda passar diversas apresentações nas áreas da música, dança e teatro, havendo ainda lugar a um Espaço Piquenique.

Pelo palco ali instalado e no primeiro dia, durante o período da manhã, vai passar a música coreografada “O Coelho Alberto” e “Tu Podes Vencer”, assim como uma adaptação da peça “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, pelo Agrupamento de Escolas Fragata do Tejo. Pelas 17h15, está ainda prevista uma actuação de Danças e Cantares Tradicionais Portugueses, pela UniSeM – Universidade Sénior da Moita.

Na segunda data, a festa será assegurada pelo Agrupamento de Escolas da Baixa da Banheira, Vale da Amoreira e Moita e por uma coreografia do Clube de Dança da Fragata do Tejo. Pelas 17h30, será chegada a vez da actuação da turma de cante alentejano da UniSeM.

- PUB -

Refira-se que os projectos educativos desenvolvidos por esta comunidade e outras instituições concelhias, serão também divulgados “em ambiente de festa e partilha”, com o propósito de promover relações de maior proximidade e articulação entre os presentes. A iniciativa, informa a edilidade, vai decorrer em ambos os dias, entre as 9h00 e as 12h30 e das 13h30 às 19h00.

Ao longo deste evento e durante toda a feira, funcionará no local um Espaço Piquenique, bem como um Espaço Institucional, onde estarão representadas um conjunto de entidades do concelho, algumas das quais presentes nesta iniciativa.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -