27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaBiofesta regressa à Moita este domingo para nova edição com participação da...

Biofesta regressa à Moita este domingo para nova edição com participação da ETPM

Evento está de volta à vila este domingo, após dois anos de interregno devido à crise pandémica

 

- PUB -

A 16.ª edição da Biofesta, mostra de projectos de agricultura biológica e sustentabilidade, regressa à vila moitense no próximo domingo, a partir das 10h00, no Largo Conde Ferreira, num encontro que terá lugar no âmbito do programa deste ano da Feira de Maio. Após um interregno de dois anos provocado pela pandemia, a autarquia local pretende que este regresso seja “mais abrangente, promovendo não só os produtos biológicos, mas também uma diversidade de projectos na área da sustentabilidade ambiental”.

De acordo com o programa deste ano, até às 18h00, estão previstas várias acções de animação, tais como workshops de gastronomia, saúde, cosmética bio, yoga, entre outras. Para os mais pequenos, a acção prevê ainda “a dinamização de actividades”, tais como o jogo em tapete gigante “Aventura na Horta Biológica” e um workshop de “Bombas de Sementes”, com flores silvestres melíferas para polinizadores.

Já a área da gastronomia estará a cargo do Curso de Restauração da ETPM – Escola Técnica Profissional da Moita que, ao longo do dia e segundo a edilidade, vai “servir refeições ligeiras e snacks biológicos”, bem como “divulgar […] alguns pratos de inspiração ucraniana”.

- PUB -

Produtores de agricultura biológica, projectos e associações locais e regionais, assim como uma mostra do trabalho desenvolvido neste ano lectivo pelos estabelecimentos escolares participantes no projecto municipal “Agricultura Biológica e Compostagem nas Escolas”, vão partilhar o espaço expositivo, com cerca de 25 bancas e stands.

Frutos vermelhos de produção biológica, a revista “Saúde Atual”, a Amayur – Associação Portuguesa de Medicina Aiurvédica, o Minhocário – viveiros naturais de minhocas ou a Salina Greens, “legumes do mar”, de acordo com a edilidade “são alguns exemplos da oferta variada que poderá encontrar” na edição deste ano da Biofesta, organizada pela Câmara e que neste ano recebe o selo de “Ecoevento” da Amarsul.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -