3 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaFeira de formação e emprego Barreiro Moita arranca com o lema “Constrói...

Feira de formação e emprego Barreiro Moita arranca com o lema “Constrói o teu Futuro”

Certame vai reunir entidades de ambos os municípios, com ofertas e desafios para os mais jovens

 

- PUB -

A Feira de Formação e Emprego Barreiro Moita, que terá lugar nos próximos dias 25 e 26, na zona da Avenida Marginal, com entrada gratuita, em parceria com a Rede de Empregabilidade de ambos os concelhos, os CLDS 4G dos dois municípios e do projecto Barreiro COMsigo, será subordinada ao tema “Constrói o teu Futuro!”, num espaço dedicado à empregabilidade, onde estarão presentes inúmeras empresas, prevista a realização de workshops e actividades participativas, com apontamentos musicais no palco do certame.

A abertura oficial, prevista para a manhã do primeiro dia, inclui a divulgação de ofertas de formação e de emprego, numa das tendas desta iniciativa, com a realização de entrevistas rápidas com empregadores, tendo lugar a demonstração variada de profissões.

As instalações do Centro Náutico Moitense acolhe ainda, pelas 10h30 e 11h45, os workshops “Marca Pessoal: Descobre o teu potencial!” e “Empreendedorismo – Cria o teu negócio”, dinamizados, respectiva- mente, pela Associação Tempos Brilhantes e pela Associação Portuguesa para a Inovação e Desenvolvimento (IDSET).

- PUB -

Paralelamente, na tenda dois, decorrerá a iniciativa “Empreender no Barreiro e Moita – Estórias Inspiradoras”, dinamizada pelo IAPMEI e uma sessão dedicada ao tema “Da Formação ao Emprego: Medidas disponíveis e histórias de sucesso!”, pelo Centro de Emprego Sul Tejo e Serviço de Formação Profissional do Seixal.

No recinto da feira, os visitantes poderão ainda acompanhar ofertas de formação e de emprego, inscrever-se em ofertas formativas e participarem em entrevistas rápidas com empreendedores. Enquanto isso, no Centro Náutico Moitense, decorrerão mais dois workshops sobre os “Perfis Chave na Empregabilidade” e “Qualificação: Percursos e Oportunidades”.

À mesma hora, decorrerá ainda a iniciativa “À conversa com o Chefe Tiago Silva”, na área da restauração, e “O Rio como Mar de Oportunidades”. Paralelamente, terá ainda lugar a actividade “Meios Digitais na Procura de Emprego”, dinamizada pela ANPRI – Associação Nacional dos Professores de Informática. Entre as 16h00 e as 17h00, o Cais da Moita acolhe também as “Conversas no Cais” por Ricardo Conduto, mediante inscrição prévia, dado a iniciativa ter lotação limitada.

- PUB -

Demonstrações e inscrições em ofertas formativas

No dia 26, a feira prossegue com mais demonstrações de profissões e inscrições em ofertas formativas, estando previstas a realização de mais dois workshops no referido Centro Náutico, subordinados às temáticas “Prepara-te: Competências chave para a Empregabilidade” e “Faz Play ao Teu Futuro”, dinamizadas pela Mindshift – Talent Advisory e pela TESE – Associação para o Desenvolvimento. À mesma hora, a feira será ainda palco das actividades “LinkedIn – Uma Ferramenta Chave para o teu Futuro” e “Desenvolve o Pitch que há em ti!”, promovidas por Nádia Leitão, da Startup Barreiro, e pelo CEPAC – Centro Padre Alves Correia.

Antes do encerramento desta iniciativa, os Paços do Concelho serão ainda palco de um encontro de empresários para um “Networking Empresarial”. Entre as 16 e as 17h00, terão lugar novas “Conversas no Cais”, por Ricardo Conduto, sendo a tarde dedicada a mais actividades paralelas, dinamizadas pela Cooperativa RUMO e pelas consultoras Amélia Laires e Sofia Estrela.

Nesta data e no decorrer do evento, após o almoço, estão previstos os workshops “Marca Pessoal: Descobre o Teu Potencial” e “Qualificação: Percurso e Oportunidades”, promovidos pela SeaAgency – Agência de Empreendedores Sociais e pelo Centro Qualifica das Escola Secundária da Moita, e do estabelecimento do mesmo nível de ensino de Santo André, no município vizinho do Barreiro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -