27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaFeira de formação e emprego Barreiro Moita arranca com o lema “Constrói...

Feira de formação e emprego Barreiro Moita arranca com o lema “Constrói o teu Futuro”

Certame vai reunir entidades de ambos os municípios, com ofertas e desafios para os mais jovens

 

- PUB -

A Feira de Formação e Emprego Barreiro Moita, que terá lugar nos próximos dias 25 e 26, na zona da Avenida Marginal, com entrada gratuita, em parceria com a Rede de Empregabilidade de ambos os concelhos, os CLDS 4G dos dois municípios e do projecto Barreiro COMsigo, será subordinada ao tema “Constrói o teu Futuro!”, num espaço dedicado à empregabilidade, onde estarão presentes inúmeras empresas, prevista a realização de workshops e actividades participativas, com apontamentos musicais no palco do certame.

A abertura oficial, prevista para a manhã do primeiro dia, inclui a divulgação de ofertas de formação e de emprego, numa das tendas desta iniciativa, com a realização de entrevistas rápidas com empregadores, tendo lugar a demonstração variada de profissões.

As instalações do Centro Náutico Moitense acolhe ainda, pelas 10h30 e 11h45, os workshops “Marca Pessoal: Descobre o teu potencial!” e “Empreendedorismo – Cria o teu negócio”, dinamizados, respectiva- mente, pela Associação Tempos Brilhantes e pela Associação Portuguesa para a Inovação e Desenvolvimento (IDSET).

- PUB -

Paralelamente, na tenda dois, decorrerá a iniciativa “Empreender no Barreiro e Moita – Estórias Inspiradoras”, dinamizada pelo IAPMEI e uma sessão dedicada ao tema “Da Formação ao Emprego: Medidas disponíveis e histórias de sucesso!”, pelo Centro de Emprego Sul Tejo e Serviço de Formação Profissional do Seixal.

No recinto da feira, os visitantes poderão ainda acompanhar ofertas de formação e de emprego, inscrever-se em ofertas formativas e participarem em entrevistas rápidas com empreendedores. Enquanto isso, no Centro Náutico Moitense, decorrerão mais dois workshops sobre os “Perfis Chave na Empregabilidade” e “Qualificação: Percursos e Oportunidades”.

À mesma hora, decorrerá ainda a iniciativa “À conversa com o Chefe Tiago Silva”, na área da restauração, e “O Rio como Mar de Oportunidades”. Paralelamente, terá ainda lugar a actividade “Meios Digitais na Procura de Emprego”, dinamizada pela ANPRI – Associação Nacional dos Professores de Informática. Entre as 16h00 e as 17h00, o Cais da Moita acolhe também as “Conversas no Cais” por Ricardo Conduto, mediante inscrição prévia, dado a iniciativa ter lotação limitada.

- PUB -

Demonstrações e inscrições em ofertas formativas

No dia 26, a feira prossegue com mais demonstrações de profissões e inscrições em ofertas formativas, estando previstas a realização de mais dois workshops no referido Centro Náutico, subordinados às temáticas “Prepara-te: Competências chave para a Empregabilidade” e “Faz Play ao Teu Futuro”, dinamizadas pela Mindshift – Talent Advisory e pela TESE – Associação para o Desenvolvimento. À mesma hora, a feira será ainda palco das actividades “LinkedIn – Uma Ferramenta Chave para o teu Futuro” e “Desenvolve o Pitch que há em ti!”, promovidas por Nádia Leitão, da Startup Barreiro, e pelo CEPAC – Centro Padre Alves Correia.

Antes do encerramento desta iniciativa, os Paços do Concelho serão ainda palco de um encontro de empresários para um “Networking Empresarial”. Entre as 16 e as 17h00, terão lugar novas “Conversas no Cais”, por Ricardo Conduto, sendo a tarde dedicada a mais actividades paralelas, dinamizadas pela Cooperativa RUMO e pelas consultoras Amélia Laires e Sofia Estrela.

Nesta data e no decorrer do evento, após o almoço, estão previstos os workshops “Marca Pessoal: Descobre o Teu Potencial” e “Qualificação: Percurso e Oportunidades”, promovidos pela SeaAgency – Agência de Empreendedores Sociais e pelo Centro Qualifica das Escola Secundária da Moita, e do estabelecimento do mesmo nível de ensino de Santo André, no município vizinho do Barreiro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -