27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaCâmara dá a conhecer “Moita – Percursos de Igualdade” na biblioteca do...

Câmara dá a conhecer “Moita – Percursos de Igualdade” na biblioteca do Vale da Amoreira

Evento está programado para o início da próxima semana no equipamento municipal do Vale da Amoreira

 

- PUB -

A Biblioteca do Vale da Amoreira acolhe na próxima segunda-feira, pelas 14h30, a apresentação do Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação (PMIND) “Moita – Percursos de Igualdade”, que pretende assinalar a implementação deste projecto e que vai contar com a presença do presidente de câmara, Carlos Albino, e do vereador responsável pelo Assuntos Sociais, António Pereira.

Recorde-se que o município viu aprovado por unanimidade, na sessão da Assembleia Municipal do último dia 29, o seu primeiro plano neste âmbito, que havia anteriormente sido aprovado em reunião camarária, na sequência do prtocolo de cooperação para a igualdade e a não descriminação, entre a Comissão e a Igualdade Género (CIG) e esta edilidade, assim como a candidatura “Apoio técnico de planos para a igualdade”, apresentada ao Fundo Social Europeu no âmbito do PORLisboa 2020.

Recorde-se que o PMIND terá uma duração de quatro anos, entre os anos de 2022 e 2025 e conta com a colaboração de diversas entidades locais na sua execução, com a meta de “promover a igualdade entre mulheres e homens”, assim como o combate a várias formas de discriminação. A apresentação do plano, refira-se, está prevista para o início da próxima semana, no referido equipamento concelhio.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -