29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaBB Blues Fest regressa em Junho para animar público da região

BB Blues Fest regressa em Junho para animar público da região

Evento promete quatro dias cheios de música para animar população

 

- PUB -

Após o anúncio do final das BB Blues Nights pela associação promotora, a décima primeira edição do festival BB Blues Fest estará de regresso ao concelho da Moita entre os próximos dias 16 e 19 de Junho, com um cartaz marcado por regressos há muito aguardados e algumas novidades, numa edição que representa a volta desta iniciativa ao Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e que irá incluir, este ano, uma passagem pela freguesia da Gaio-Rosário, na noite de abertura, com a actuação da Mabelle Band, sendo que o evento finalizará em “clima de festa” com a realização do habitual Blues Picnic, no último dia desta iniciativa.

De acordo com a organização, os bilhetes já estão disponíveis no endereço online da Tcketline e o cartaz da próxima edição estará completo em breve, com todos os detalhes relativos a esta actividade musical. A noite do próximo dia 17 será preenchida, pelas 21h00, com uma actuação da banda nacional formada por Peter Storm & The Blues Society, que se estreia no palco principal do auditório da Baixa da Banheira e que representou Portugal no European Blues Challenge, num reconhecimento considerado “merecido”.

De Espanha, na mesma noite e local, pelas 22h30, virá “A Contra Blues”, banda catalã que está a celebrar o seu 15.º aniversário com “uma tour que passa pelos principais palcos europeus” e possui um trabalho discográfico “consistente”, sendo reconhecida pelos seus “excitantes concertos”, num regresso após terem encantado a terceira edição do BBBF no ano de 2014.

- PUB -

A noite de 18 de Junho será preenchida por uma actuação de Vítor Bacalhau, responsável pela melhor classificação portuguesa de sempre no referido evento europeu, contando já com quatro discos editados e “aclamados pela crítica especializada”, recorda a organização. Na mesma altura e após este espectáculo, pelas 22h30, sobe ao palco do Fórum o artista Sam Allen, que criou “uma ligação especial com o público” deste evento.

“Aclamado pela crítica e pelo público”, o artista irá trazer a sua mensagem de “alegria, felicidade e amor, nas suas próprias palavras” a este encontro dos fãs de Jazz. Allen possui “um dom e representa tudo o que de mais existente o Blues tem e o seu concerto é uma promessa certa de um momento único”, assegura a organização.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -