29 Fevereiro 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaFeira de Maio promete trazer quatro dias de muita animação à vila...

Feira de Maio promete trazer quatro dias de muita animação à vila moitense

Bandas One Vision, Sangue Ibérico e a cantora Rosinha animam população na próxima semana

 

- PUB -

Quatro dias cheios de animação prometem abrir o ciclo de festas populares no território moitense, entre os próximos dias 19 e 22, com a tradicional Feira Regional de Maio, que trará ao município espectáculos musicais, além de dança, animação diária e das tradicionais largadas de toiros na Avenida Teófilo Braga.

A abertura oficial do evento, na primeira noite, vai contar com a presença do presidente da autarquia, Carlos Albino, na Praça da República, pelas 21h00, com uma salva de morteiros e a actuação da Banda Filarmónica da Moita. Pelas 22h30, está prevista neste local a actuação da banda One Vision, com um tributo aos Queen. Antes disso, o páteo da feira contará ainda com o espectáculo de danças de sevilhanas “Siempre a Bailar”, às 21h30, iniciativa que será seguida de uma apresentação do artista Tony da Silva e amigos.

Festejos animam vila moitense a partir da próxima semana

No dia 20, a feira vai arrancar com uma salva de morteiros, pelas 21h00, seguida de animação pelas ruas com a charanga “As Fresquinhas”. Na mesma altura, a feira acolherá uma actuação da Sociedade Filarmónica Estrela Moitense, com a Academia Alma Latina, seguida do agrupamento Los Desperados. Nessa noite, pelas 22h00, a Praça da República será palco de uma Noite de Fados, com os artistas Nélio Nunes, Paula Cruz, Alfredo Santos e Inês Pereira, que serão acompanhados por Paulo Pereira (guitarra) e Santos Moreira (viola). De madrugada, à uma da manhã, terá lugar a primeira largada de touros na Avenida Teófilo Braga.

- PUB -

No sábado (dia 21), o dia começa pelas 09h30, com a apresentação das Casas Agrícolas, seguida da entrega de prémios e volta de honra. Pelas 11h00, no local habitual, decorrerá a segunda largada, com recolha por campinos e cavaleiros amadores. A “Semper’tunos” – Tuna Mista Académica da Escola Superior de Saúde do IPS actua, pelas 10h00, no largo do Mercado, enquanto que a tarde será preenchida, na zona da Praça de Toiros, com uma Bardoada (15h00), a actuação das sevilhanas “Garnacha”, uma hora mais tarde, com a grandiosa Corrida de Toiros a ter lugar pelas 17h00, na Praça Daniel do Nascimento.

No mesmo dia, o Páteo da Feira acolhe uma actuação das sevilhanas “Soledad”, a partir das 21h00, seguindo-se mais música com Nélio Pinto. Pelas 22h30, a cantora Rosinha promete atrair uma multidão à Praça da República.

Além da terceira largada e do início da Biofesta, no Largo Conde Ferreira, o dia 22 prevê a realização de uma aula de zumba aberta à população, às 10h30, no Largo do Mercado. Na mesma data, a Rua 5 de Outubro acolhe o almoço da feira pelas 13h30, seguido de animação pelas ruas com a “Charanga do Rosário” e pelo Festival Taurino da Juventude (17h00), na Praça de Toiros. À noite, a Praça da República recebe ainda a banda Sangue Ibérico, pelas 22h00.

- PUB -

Novilhada a favor da Escola de Toureio da Moita

Entretanto, a empresa Tauroleve anunciou na última terça-feira que a realização da novilhada prevista para esta feira reverterá a favor da Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita, sendo que o espectáculo em causa terá lugar dia 22, pelas 17h00, com a presença dos cavaleiros Marcos Santos e Francisco M. Cortes e dos novilheiros Filipe Marinho, Moli de Rinda, Leonardo e João Mateus. Na altura, segundo a empresa, serão lidados novilhos da ganadaria Palha, com os Forcados do Aposento da Moita.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Grupo distrai funcionários de banco em Palmela e furta dinheiro em caixa

Seis estrangeiros, cinco homens e uma mulher, são procurados pela GNR depois de crime que decorreu pelas 13h30
- PUB -