20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaFeira de Maio promete trazer quatro dias de muita animação à vila...

Feira de Maio promete trazer quatro dias de muita animação à vila moitense

Bandas One Vision, Sangue Ibérico e a cantora Rosinha animam população na próxima semana

 

- PUB -

Quatro dias cheios de animação prometem abrir o ciclo de festas populares no território moitense, entre os próximos dias 19 e 22, com a tradicional Feira Regional de Maio, que trará ao município espectáculos musicais, além de dança, animação diária e das tradicionais largadas de toiros na Avenida Teófilo Braga.

A abertura oficial do evento, na primeira noite, vai contar com a presença do presidente da autarquia, Carlos Albino, na Praça da República, pelas 21h00, com uma salva de morteiros e a actuação da Banda Filarmónica da Moita. Pelas 22h30, está prevista neste local a actuação da banda One Vision, com um tributo aos Queen. Antes disso, o páteo da feira contará ainda com o espectáculo de danças de sevilhanas “Siempre a Bailar”, às 21h30, iniciativa que será seguida de uma apresentação do artista Tony da Silva e amigos.

Festejos animam vila moitense a partir da próxima semana

No dia 20, a feira vai arrancar com uma salva de morteiros, pelas 21h00, seguida de animação pelas ruas com a charanga “As Fresquinhas”. Na mesma altura, a feira acolherá uma actuação da Sociedade Filarmónica Estrela Moitense, com a Academia Alma Latina, seguida do agrupamento Los Desperados. Nessa noite, pelas 22h00, a Praça da República será palco de uma Noite de Fados, com os artistas Nélio Nunes, Paula Cruz, Alfredo Santos e Inês Pereira, que serão acompanhados por Paulo Pereira (guitarra) e Santos Moreira (viola). De madrugada, à uma da manhã, terá lugar a primeira largada de touros na Avenida Teófilo Braga.

- PUB -

No sábado (dia 21), o dia começa pelas 09h30, com a apresentação das Casas Agrícolas, seguida da entrega de prémios e volta de honra. Pelas 11h00, no local habitual, decorrerá a segunda largada, com recolha por campinos e cavaleiros amadores. A “Semper’tunos” – Tuna Mista Académica da Escola Superior de Saúde do IPS actua, pelas 10h00, no largo do Mercado, enquanto que a tarde será preenchida, na zona da Praça de Toiros, com uma Bardoada (15h00), a actuação das sevilhanas “Garnacha”, uma hora mais tarde, com a grandiosa Corrida de Toiros a ter lugar pelas 17h00, na Praça Daniel do Nascimento.

No mesmo dia, o Páteo da Feira acolhe uma actuação das sevilhanas “Soledad”, a partir das 21h00, seguindo-se mais música com Nélio Pinto. Pelas 22h30, a cantora Rosinha promete atrair uma multidão à Praça da República.

Além da terceira largada e do início da Biofesta, no Largo Conde Ferreira, o dia 22 prevê a realização de uma aula de zumba aberta à população, às 10h30, no Largo do Mercado. Na mesma data, a Rua 5 de Outubro acolhe o almoço da feira pelas 13h30, seguido de animação pelas ruas com a “Charanga do Rosário” e pelo Festival Taurino da Juventude (17h00), na Praça de Toiros. À noite, a Praça da República recebe ainda a banda Sangue Ibérico, pelas 22h00.

- PUB -

Novilhada a favor da Escola de Toureio da Moita

Entretanto, a empresa Tauroleve anunciou na última terça-feira que a realização da novilhada prevista para esta feira reverterá a favor da Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita, sendo que o espectáculo em causa terá lugar dia 22, pelas 17h00, com a presença dos cavaleiros Marcos Santos e Francisco M. Cortes e dos novilheiros Filipe Marinho, Moli de Rinda, Leonardo e João Mateus. Na altura, segundo a empresa, serão lidados novilhos da ganadaria Palha, com os Forcados do Aposento da Moita.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica
- PUB -