16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaBiofesta de regresso para 16.ª edição após dois anos de interregno devido...

Biofesta de regresso para 16.ª edição após dois anos de interregno devido à pandemia

Mostra de projectos de agricultura biológica e sustentabilidade está de volta ao município

 

- PUB -

A mostra de projectos de agricultura biológica e sustentabilidade do concelho da Moita está de regresso para a realização da 16.ª Biofesta, no próximo dia 22, a partir das 10h00, no Largo Conde Ferreira. Após dois anos de interregno, devido à pandemia, a iniciativa “pretende ser mais abrangente, promovendo não só os produtos biológicos”, assim como “uma diversidade de projectos na área da sustentabilidade ambiental”.

De acordo com a autarquia, até às 18h00, o programa de animação deste evento vai incluir a realização de workshops de gastronomia, saúde, cosmética, bio e yoga, entre outros. Para os mais pequenos, está ainda prevista a realização de actividades, tais como o jogo em tapete gigante “Aventura na Horta Biológica”, assim como um workshop de “Bombas e Sementes”, com flores silvestres melíferas para polinizadores.

Também a gastronomia estará presente neste evento, a cargo do Curso de Restauração da Escola Técnica Profissional da Moita que, ao longo do dia, vai “servir refeições ligeiras e snacks biológicos”, e divulgar alguns pratos de inspiração ucraniana, num “gesto simbólico”.

- PUB -

O espaço expositivo da Biofesta vai este ano contar com cerca de 25 bancas e stands, onde vão estar presentes vários produtores de agricultura biológica, associações locais e regionais, assim como uma mostra do trabalho realizado neste ano lectivo pelos estabelecimentos escolares que participam no projecto municipal “Agricultura Biológica e Compostagem nas Escolas”.

A edição deste ano recebe ainda o selo de “Ecoevento”, atribuído pela Amarsul, sendo que o certame vai contar com exemplos de oferta variada, através da presença de frutos vermelhos de produção biológica, da revista “Saúde Actual”, Amayur – Associação Portuguesa de Medicina Aiurvédica, do Minhocário – viveiros naturais de minhocas –, ou da Salina Greens, com “legumes do mar”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -