8 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaBiofesta de regresso para 16.ª edição após dois anos de interregno devido...

Biofesta de regresso para 16.ª edição após dois anos de interregno devido à pandemia

Mostra de projectos de agricultura biológica e sustentabilidade está de volta ao município

 

- PUB -

A mostra de projectos de agricultura biológica e sustentabilidade do concelho da Moita está de regresso para a realização da 16.ª Biofesta, no próximo dia 22, a partir das 10h00, no Largo Conde Ferreira. Após dois anos de interregno, devido à pandemia, a iniciativa “pretende ser mais abrangente, promovendo não só os produtos biológicos”, assim como “uma diversidade de projectos na área da sustentabilidade ambiental”.

De acordo com a autarquia, até às 18h00, o programa de animação deste evento vai incluir a realização de workshops de gastronomia, saúde, cosmética, bio e yoga, entre outros. Para os mais pequenos, está ainda prevista a realização de actividades, tais como o jogo em tapete gigante “Aventura na Horta Biológica”, assim como um workshop de “Bombas e Sementes”, com flores silvestres melíferas para polinizadores.

Também a gastronomia estará presente neste evento, a cargo do Curso de Restauração da Escola Técnica Profissional da Moita que, ao longo do dia, vai “servir refeições ligeiras e snacks biológicos”, e divulgar alguns pratos de inspiração ucraniana, num “gesto simbólico”.

- PUB -

O espaço expositivo da Biofesta vai este ano contar com cerca de 25 bancas e stands, onde vão estar presentes vários produtores de agricultura biológica, associações locais e regionais, assim como uma mostra do trabalho realizado neste ano lectivo pelos estabelecimentos escolares que participam no projecto municipal “Agricultura Biológica e Compostagem nas Escolas”.

A edição deste ano recebe ainda o selo de “Ecoevento”, atribuído pela Amarsul, sendo que o certame vai contar com exemplos de oferta variada, através da presença de frutos vermelhos de produção biológica, da revista “Saúde Actual”, Amayur – Associação Portuguesa de Medicina Aiurvédica, do Minhocário – viveiros naturais de minhocas –, ou da Salina Greens, com “legumes do mar”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Estação de combustível da Repsol assaltada esta tarde em Setúbal

Indivíduo fugiu com o dinheiro da caixa. Ameaçou os funcionários com uma faca. Já são três os assaltos registados nos últimos quatro dias

“Vou tentar por todos os meios que me paguem aquilo que devem”

Restaurante Novo 10 fechado devido a uma dívida de 700 mil euros, funcionários sem ordenados e situação em tribunal sem fim à vista
- PUB -