18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaRomaria a Cavalo abençoada por N.ª Sra. d'Aires na chegada à vila...

Romaria a Cavalo abençoada por N.ª Sra. d’Aires na chegada à vila de Viana do Alentejo

Participantes foram recebidos no último fim-de-semana no santuário alentejano

 

- PUB -

Carlos Albino, presidente da Câmara da Moita e Sara Silva, vice-presidente do município, acompanharam os participantes da vigésima edição da Romaria a Cavalo na chegada a Viana do Alentejo, considerando este como “um dos momentos mais emocionantes do evento” que, devido à crise pandémica, não se realizou durante os dois últimos anos.

Após uma etapa “com condições desafiantes” até Alcáçovas, os romeiros cumpriram no passado fim-de-semana, o último percurso até à vila alentejana. Na chegada ao destino final, o autarca moitense fez questão de frisar que “é muito importante apoiar aquela que é a nossa cultura, tradições e a nossa forma de estar”, motivo pelo qual reafirmou “que é muito importante continuarmos a apoiar estas tradições, bem como outras que fazem parte da nossa forma de estar”, sublinhou.

O edil destacou que esta foi “uma experiência única e enriquecedora, que nos surpreendeu a todos”, tendo classificado este como “um momento único”, pelos sentimentos de camaradagem e entreajuda sentidos por todos. “Este ano foi especialmente desafiante, até pelas condições climatéricas, mas à chegada, a Nossa Sra. da Boa Viagem brindou-nos com sol”, lembrou, realçando que do ponto de vista da fé este foi um momento marcante para toda a romaria.

- PUB -

A vereadora adiantou, na mesma ocasião, ter conhecimento da elevada participação no evento. “Fiquei muito feliz quando vi que conseguimos superar as expectativas, porque houve muito mais gente a participar”, assinalou, muito por culpa da não realização do evento devido à pandemia.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -