22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalMoitaCDU quer reversão do processo de extinção das freguesias da Baixa da...

CDU quer reversão do processo de extinção das freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira

Eleitos comunistas contestam decisão de dois autarcas a tempo inteiro

 

- PUB -

Os eleitos da CDU apresentaram durante a última sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, um requerimento ao presidente daquele órgão, com vista à “reversão do processo de extinção” das duas freguesias.

No documento, os eleitos recordam que “este processo, que tanto prejudicou as populações e as nossas terras terá um fim se as várias forças políticas assumirem este compromisso que consta nos programas eleitorais”.

Para os eleitos comunistas trata-se de “um passo certo e definitivo para a restauração das duas freguesias”, pelo qual garantem lutar “há muitos anos”. Os eleitos desta força partidária manifestaram-se contra a decisão do executivo PS/PSD em “ter dois eleitos a tempo inteiro no executivo, o que nunca aconteceu, funcionando a junta de freguesia com um eleito a tempo inteiro”, afirmam em comunicado.

- PUB -

“Estes eleitos serão pagos pelo orçamento da junta de freguesia”, referem, lembrando que a decisão “no limite vai aumentar a verba da freguesia com os encargos dos eleitos do executivo em detrimento de obras e intervenções necessárias nas escolas e no espaço público, da contratação de trabalhadores, do apoio ao movimento associativo popular ou do apoio social a quem mais precisa”, sublinham.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -