19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaMoita Solidária funciona agora em espaço temporário situado em Alhos Vedros

Moita Solidária funciona agora em espaço temporário situado em Alhos Vedros

Equipa está instalada, provisoriamente, em instalações situadas em centro social

 

- PUB -

A associação Moita Solidária já está instalada num novo espaço temporário, na freguesia de Alhos Vedros, após o grupo de voluntários ter saído das instalações do União Futebol Clube Moitense. Os responsáveis agradecem o apoio dado pelo clube nos últimos dois anos, através do seu presidente, João Soeiro, com a cedência da sede para que a instituição pudesse desenvolver a sua actividade no município.

Os membros da associação sem fins lucrativos agradecem, entre outros, ao Centro Social O Bom Samaritano, que cedeu uma das suas instalações para “usar como novo espaço temporário”, permitindo assim “que se continue a apoiar centenas de pessoas e animais” no concelho e zonas limítrofes.

O grupo de voluntários deixou ainda um agradecimento às juntas de freguesia da Moita e de Alhos Vedros, pelo apoio com as mudanças, à equipa de voluntários e, por último, ao Intermarché de ambas as localidades e à Associação Cais de Terapias, pelas doações realizadas no apoio às famílias carenciadas da região e por criarem “as condições necessárias para a actividade não ser interrompida”, afirmam.

- PUB -

“Estamos neste momento a recomeçar e precisamos de doações de bens essenciais para fazer novos cabazes solidários”, referem os responsáveis.

Daniel Demétrio, presidente da instituição, lembrou recentemente que, desde o seu começo, a associação já ajudou mais de 260 famílias do concelho, equivalendo a cerca de 700 pessoas e 400 animais da região. O responsável lembra que esta formação tem também vindo a ajudar pessoas oriundas de concelhos vizinhos, tendo realizado várias campanhas e iniciativas.

O responsável recorda o trabalho realizado para ajudar famílias oriundas de Angola e, mais recentemente, da Ucrânia, incluindo os próprios militares. “Neste momento estamos em conversações com a Câmara da Moita e com as juntas de freguesia, para encontrarmos um espaço para trabalhar”, afirmou recentemente Daniel Demétrio.

- PUB -

O município, segundo o responsável, tem disponíveis alguns espaços, embora as necessidades “sejam urgentes até existir uma sede oficial”, lembrou.

“São dois anos de muito trabalho, mas teremos de estar um pouco mais parados durante algumas semanas”, lamenta, garantindo que “estes altos e baixos” fazem parte deste tipo de projectos. “Fizemos uma campanha para a Ucrânia muito grande e boa, e em 48 horas reunimos [vários] bens alimentares [e] temos trabalhado muito para conseguir mobilizar as pessoas a ajudarem”, sublinha.

“A ideia é mobilizar as pessoas e temos feito um trabalho muito bom, mas não o fazemos sozinhos, graças aos nossos voluntários e parcerias que temos”, garante Daniel Demétrio, lembrando que “são estes os altos e baixos de qualquer associação sem fins lucrativos”, sublinha.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -