18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaPS aplaude regulamento sobre animais no espaço público

PS aplaude regulamento sobre animais no espaço público

Posição foi tomada pelos socialistas, após anos de defesa desta causa em reuniões anteriores do executivo moitense

 

- PUB -

O Partido Socialista (PS) da Moita emitiu ontem uma posição sobre a criação de um regulamento municipal sobre apascentamento de animais e a sua permanência e trânsito em espaço público, situação que considera ser “uma necessidade urgente” no município, por ter se batido sempre pela sua existência, não tendo obtido “resposta pelo executivo da CDU”, afirmam.

Em nota à comunicação social, os socialistas lembram que este foi “um compromisso” do qual “não desistimos”, tendo sido o executivo presidido por Carlos Albino, em reunião do município, que aprovou a proposta para a criação do referido regulamento.

A criação desta norma, lembra o PS local, integra como principais preocupações “o facto da não existência de regulamentação” no concelho, nomeadamente equídeos, “a progressiva permanência de animais em espaços públicos, vias públicas e igualmente espaços privados, sem meios idóneos de impedir a sua deambulação e atendendo ao perigo daí resultante”, afirmam.

- PUB -

Recordam ainda que em causa estão questões de tutela de saúde pública: “parte destes animais encontram-se em estado de abandono e má sanidade animal”, defendem.

Por este motivo, o PS local congratula-se “com o sentimento de missão cumprida, que acima de tudo visa dar uma cabal e escrupulosa resposta às necessidades referidas” e ter aprovado a proposta.

“Este é mais um dos objectivos aos quais o PS se comprometeu com o concelho […] e seus munícipes, sendo que existe pela frente um longo caminho para dar resposta a todas as necessidades, as quais identificamos diariamente”, informam os socialistas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -