23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaSecretária de Estado da Inovação e da Modernização de visita ao concelho...

Secretária de Estado da Inovação e da Modernização de visita ao concelho da Moita

Membro do Governo visitou quatro balcões do munícipe, espalhados pelo território

 

- PUB -

Maria de Fátima Fonseca, secretária de Estado da Inovação e da Modernização, visitou durante a manhã de ontem os Paços do Concelho, na Moita, assim como os quatro balcões do munícipe existentes no concelho, onde serão futuramente instalados os novos Espaços do Cidadão.

A visita, segundo a autarquia local, contou com a presença de Paulo Mauritti, vogal do conselho directivo da Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e de Carlos Albino, presidente daquela Câmara Municipal.

Recorde-se que a autarquia e a AMA assinaram, durante o passado mês de Janeiro, um protocolo para a instalação de mais espaços cidadão no município, que irão proporcionar a criação de mais estes Espaços nos balcões dos munícipes das freguesias da Moita e da Baixa da Banheira, assim como a criação de um novo posto em Alhos Vedros e no Vale da Amoreira, aumentando, em toda a linha, os serviços ali prestados.

- PUB -

“É com muito prazer que assistimos ao dinamismo do executivo municipal em querer ampliar o número de Espaço Cidadão existentes neste município e nesta autarquia”, afirmou Maria de Fátima Fonseca, que lembrou que os dois espaços existentes integram a Rede Nacional de Espaços de Cidadão que, actualmente, são já 795.

Para a responsável, os dois novos espaços vão também “permitir alargar esta rede”, pelo que “estamos cada vez mais a chegar a mais pessoas, por isso é com muito optimismo e agrado que vejo este crescimento da rede aqui no território”, afirmou, após a visita efectuada.

- PUB -

Aumentar oferta de espaços e alargamento de horários

Carlos Albino, presidente da Câmara da Moita, por sua vez, salientou a importância desta visita, que teve por objectivo dar a conhecer à Secretária de Estado a inovação que o município pretende implementar nesta área.

“Além de aumentarmos a oferta de atendimento e de locais, iremos proceder ao alargamento do horário, tendo em conta as características da nossa população”, frisou o autarca moitense, tendo salientado que ali “estarão disponíveis uma panóplia de serviços, além dos disponibilizados actualmente”, destacou.

Refira-se que os novos Espaços do Cidadão vão funcionar com horário alargado, entre as 08h00 e as 20h00, conforme O SETUBALENSE havia informado anteriormente, e vão disponibilizar um conjunto alargado de serviços aos munícipes.

Os objectivos da autarquia, informa a edilidade, passam por dar uma resposta mais célere aos serviços, promover a interacção digita entre os cidadãos e a administração pública e, em simultâneo, auxiliar a população com mais dificuldade no acesso a este tipo de serviços.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -