19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaPraça de Touros Daniel Nascimento recebe regresso do “Dia da Tauromaquia”

Praça de Touros Daniel Nascimento recebe regresso do “Dia da Tauromaquia”

Evento promovido pela PróToiro chega à Moita depois das primeiras edições se terem realizado no Campo Pequeno com milhares de aficionados

 

- PUB -

O concelho da Moita, mais concretamente a Praça de Touros Daniel Nascimento, recebe no sábado da próxima semana, dia 26, o “Dia da Tauromaquia”, evento, promovido pela PróToiro, que pretende, segundo a Federação Portuguesa de Tauromaquia, “celebrar a cultura portuguesa e a cultura tauromáquica”.

O “Dia da Tauromaquia” apresenta um programa variado que conta com diversas manifestações artísticas e culturais, que, segundo a PróToiro, pretende ser “para toda a família, aficionada ou não, numa oportunidade única para conhecer várias artes do nosso país”.

Do programa destaca-se, naturalmente, a realização do Festival Taurino misto pelas 16 horas.

- PUB -

O cartel desse festival é composto pelos cavaleiros Ana Batista, João Moura Jr., João Ribeiro Telles e Salgueiro da Costa; nas espadas, o matador João Silva “Juanito” e o novilheiro praticante Filipe Martinho; pegam os Forcados Amadores de Montemor, capitaneados por António Pena Monteiro, e do Aposento da Moita, capitaneados por Leonardo Mathias.

Os 6 touros são provenientes das ganadarias Vinhas, Passanha, Varela Crujo e Romão Tenório para as lides a cavalo, e Murteira Grave e Engenheiro Jorge de Carvalho para as lides a pé.

Além disso, durante esse dia, será possível assistir a actuações de Fado, Cante Alentejano, e um concerto de Pasodobles, Flamenco e Sevilhanas.

- PUB -

Os visitantes podem encontrar, ainda, artesanato e trajes taurinos, e participar das “bulltalks”, um espaço de conversas taurinas. Destacam-se uma demonstração de recortadores e um espectáculo equestre.

Para os mais pequenos a organização tem planeado “dia inteiro de jogos infantis, uma praça insuflável, tourinhas, capotes, muletas e teatrinhos infantis”. A organização espera repetir “o sucesso” das edições anteriores realizadas no Campo Pequeno, em Lisboa.

A Prótoiro aponta que, na última edição realizada, no início do ano de 2020 passaram pelo “Dia da Taurmoaquia” mais de 25 mil visitantes, culminando na praça praticamente esgotada para o Festival Taurino.

Os bilhetes para o festival já estão à venda na plataforma Ticketline, e dão acesso à demonstração de recortadores e ao espectáculo equestre. Todas as outras actividades do programa, de acordo com a organização, são gratuitas.

O acesso ao festival segue as normas sanitárias em vigor para estes espectáculos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -