23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroCâmara da Moita reúne com município do Barreiro para reforçar cooperação na...

Câmara da Moita reúne com município do Barreiro para reforçar cooperação na recolha de animais

Autarcas visitaram Quinta do Mião e definem objectivos até estar pronto novo canil municipal na Moita

 

- PUB -

Os executivos das Câmaras da Moita e do Barreiro reuniram recentemente, nas instalações do centro de recolha animal do município barreirense, onde decorreu uma visita à Quinta do Mião e uma reunião de trabalho entre o presidente da autarquia moitense, Carlos Albino, a vereadora Anabela Rosa, responsável pelo Gabinete Veterinário Municipal, e Carlos Guerreiro, autarca que tutela esta área na edilidade presidida por Frederico Rosa.

O encontro, promovido com vista a definir objectivos e a incrementar a cooperação entre as duas câmaras, até à conclusão das obras do novo Canil Municipal da Moita, foi encarado pelo vereador barreirense como de “extrema importância”, após o longo tempo decorrido desde a extinção da Associação Intermunicipal responsável pela gestão daquele espaço.

“Temos vindo a desenvolver esforços conjuntamente com o novo executivo da Moita, através de um conjunto de reuniões que permitem a partilha de conhecimentos e aportam uma maior sensibilização para a necessidade dos trabalhos a desenvolver pelos dois municípios, no sentido de garantir uma boa gestão, quer da Quinta do Mião, quer no futuro centro de recolha animal a edificar no concelho da Moita”, afirmou Carlos Guerreiro.

- PUB -

Nesta reunião, o vereador reiterou “a necessidade de manter a cooperação” entre ambos os municípios, ficando expresso o compromisso da autarquia presidida por Carlos Albino “em responder, logo que possível, à premência da sobrelotação” da Quinta do Mião, que alberga actualmente cerca de duas centenas de animais de ambos os concelhos, com a concretização do seu novo projecto.

Neste âmbito, ficou ainda o compromisso do município barreirense “colaborar” com o executivo da Moita “para a célere concretização” do novo Canil Municipal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -