18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaUniversidade Sénior da Moita retoma actividade na segunda quinzena de Março

Universidade Sénior da Moita retoma actividade na segunda quinzena de Março

Joaquim Raminhos é o novo coordenador pedagógico do projecto municipal, tendo sido nomeado pelo actual executivo no final de Dezembro

 

- PUB -

O salão nobre da autarquia moitense acolheu esta terça-feira, uma reunião com a equipa de formadores da UniSeM – Universidade Sénior da Moita, onde esteve presente a vice-presidente do município, Sara Silva, que saudou a disponibilidade dos educadores em continuarem a colaborar com este projecto, que viu a sua actividade ser interrompida em resultado da pandemia.

A autarca referiu-se ao trabalho desenvolvido por toda a equipa técnica e ao novo coordenador pedagógico, o professor Joaquim Raminhos, que a convite do actual executivo assume agora estas funções.

Dirigida pelo vereador que tutela a divisão da Educação naquela Câmara Municipal, António Pereira, nesta reunião, o responsável agradeceu a presença de todos os formadores, assim como a sua disponibilidade em integrarem o projecto, tendo manifestado o seu regozijo pelo facto de o docente ter ocupado estas funções.

- PUB -

O vereador destaca a importância da retoma da Universidade Sénior, contribuindo assim para o desenvolvimento social, cultural e pessoal de todos os intervenientes, proporcionando aprendizagens ao longo da vida e enriquecendo a comunidade.

Joaquim Raminhos, por sua vez, agradeceu o convite que lhe foi formulado, mostrando-se satisfeito pela presença da equipa formadora, que considerou ser “um dos pilares fundamentais que permitem a existência e continuidade deste projecto”, sublinhou.

“Com o empenho e trabalho colaborativo de toda a equipa, conseguir-se-á dar um passo em frente, para que a UniSeM atinja os seus objectivos”, acrescentou, salientando o facto do projecto permitir “romper situações de solidão” e “o enriquecimento pessoal e social de todos os participantes”.

- PUB -

259 formandos já inscritos no ano lectivo 2022/2023

Ao que O SETUBALENSE apurou, a actividade da UniSeM será retomada na segunda quinzena de Março, tendo em consideração as áreas disciplinares anteriormente delineadas, para os cerca de 250 formandos já inscritos, que oportunamente serão contactados e informados sobre os horários e locais de funcionamento das aulas.

Na sessão foi ainda comunicada a intenção de alargamento a novas áreas disciplinares e o o início de todos os procedimentos para que a Universidade Sénior participe em projectos europeus, no âmbito do Programa ERASMUS.

Acrescente-se que a escolha de Joaquim Raminhos para ser o novo coordenador pedagógico, adveio do conhecimento adquirido pelo responsável na área do ensino e pela experiência autárquica obtida, tendo desempenhado anteriormente as funções de director do Centro de Formação de Escolas dos concelhos do Barreiro e Moita, possuindo um percurso de 26 anos nesta área.

A Universidade Sénior da Moita, recorde-se, está aberta à participação de todos os munícipes com idades a partir dos 55 anos.

As novas inscrições, que terão os seus reflexos práticos no ano lectivo 2022/2023, deverão ocorrer a partir de Junho, na divisão de Assuntos Sociais, na zona envolvente à Praça de Touros da Moita. Para mais informações, os interessados poderão contactar a UniSeM (210 891 000).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -