27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoita“Lição do Senhor Cão” sensibiliza alunos da Básica n.º 2 da Moita

“Lição do Senhor Cão” sensibiliza alunos da Básica n.º 2 da Moita

Visita alertou jovens sobre cuidados a ter com os seus animais de companhia

 

- PUB -

A Escola Básica n.º 2 da Moita acolheu na última semana, a acção “Lição do Senhor Cão”, para a promoção do bem-estar de animais de companhia, prevenção do abandono e sensibilização das crianças sobre a problemática dos dejectos caninos, numa iniciativa que contou com a presença da vereadora do município moitense, Anabela Rosa.

A actividade, dirigida às escolas do 1.º ciclo, consiste numa visita à sala de aula de um técnico ou animador – tutor do animal –, acompanhado por um cão de carácter dócil, com vista à abordagem de um conjunto de aspectos com os alunos, tais como o seu bem-estar, alimentação e vacinação, cuidados veterinários, atenção e carinho dos donos.

Também os dejectos caninos e a limpeza das ruas, foram alguns dos temas discutidos nesta sessão.

- PUB -

Na altura, o animador apresentou aos jovens a “Declaração de Amizade”, com o seguinte compromisso: “Eu, o Cão, chamado o ‘melhor Amigo do Homem’ prometo ser sempre muito amigo e fiel aos meus donos” e “Nós, as crianças desta turma, prometemos ser sempre amigas dos animais, e se viermos a ter animais de companhia em nossa casa, prometemos cuidar sempre muito bem deles, não os maltratar e nunca os abandonar”.

Após a leitura deste compromisso, o cão foi o primeiro a “assinar”, ou melhor, a carimbar com a pata a referida declaração, que andou de mesa em mesa, juntamente com uma caixa de tinta de carimbo adequada a uso infantil, para que os alunos pudessem carimbar a sua impressão digital.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -