28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaComissão de utentes promove vigília em defesa da conclusão do novo Centro...

Comissão de utentes promove vigília em defesa da conclusão do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira

Membros lembram que prazo de execução da obra apontava final dos trabalhos para mês de Agosto

 

- PUB -

A Comissão de Utentes de Saúde da Baixa da Banheira (CUSBB), promoveu durante a manhã desta quarta-feira, uma vigília junto ao portão do estaleiro das obras de construção da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) daquela vila, lamentando “a prenda de Natal que não nos deram” no decorrer de 2021.

De acordo com a comissão, se fosse cumprido o prazo de execução da empreitada, a obra do novo centro de saúde “tinha terminado no dia 14 de Agosto”, na medida em que já existem médicos de saúde familiar, enfermeiros e outros profissionais […] no quadro de pessoal e equipamento adquirido pela ARS de Lisboa e Vale do Tejo”, pelo que, acreditam, já “estariam a ser tratadas todas as condições para que o novo [espaço] estivesse em condições de entrar em funcionamento, no início do novo ano que se aproxima”, afirmam.

A CUSBB considera que “assim não é” e sublinha que a obra “está muito atrasada”, sendo poucos os trabalhadores que se encontram no estaleiro para acabar os trabalhos.

- PUB -

A comissão diz ter promovido a vigília, com o intuito de “despertar mentalidades, já que a dona da obra – a Câmara Municipal da Moita –, continua a não responder de forma convincente” para que aquele equipamento seja inaugurado.

“Queremos o nosso Centro de Saúde concluído, equipado e a funcionar no mais curto espaço de tempo”, reivindicam. “Os responsáveis devem assumir as suas responsabilidades”, defendem, mostrando-se empenhados em continuar “a exigir os melhores acessos aos cuidados de saúde para todos os utentes da Baixa da Banheira”, por “um SNS de qualidade, universal e gratuito”.

Na última reunião da comissão, foi ainda aprovada a realização de um novo encontro a 5 de Janeiro, pelas 20h00, na Associação de Moradores da Zona Norte daquela freguesia.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -