29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAcção na Moita sensibiliza para separação e deposição correcta de resíduos este...

Acção na Moita sensibiliza para separação e deposição correcta de resíduos este sábado

Iniciativa tem lugar no mercado da zona sul da Baixa da Banheira, no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

 

- PUB -

Termina este sábado na Moita, o conjunto de acções de sensibilização sobre a necessidade de separação e deposição correcta de resíduos recicláveis, que estão a decorrer no concelho desde o passado dia 20, no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, à qual a Câmara Municipal decidiu este ano voltar a associar-se.

A primeira iniciativa teve lugar no Mercado Municipal da Moita, sendo que, no próximo dia 27, a partir das 09h00, serão distribuídos “sacos ecopontos” e “magnéticos” – oferecidos pela Amarsul –, aos clientes do Mercado da Baixa da Banheira da zona sul. Recorde-se que, todos os anos, esta iniciativa europeia centra-se num tema diferente, com vista a chamar à atenção para os hábitos de consumo insustentáveis da sociedade.

Na edição deste ano, o foco está nas “Comunidades Circulares”, abordando “a reutilização e o direito à reparação de bens e produtos”, pata evitar a produção de resíduos. Além deste tema, as iniciativas desenvolvidas em várias cidades e municípios mantém-se centrada nos “3Rs”, que consistem em reduzir os resíduos produzidos, reutilizar os produtos/objectos e reciclar os materiais e embalagens.

- PUB -

Neste âmbito, o município moitense volta a apelar à população que procure reduzir os resíduos que produz, sobretudo, os materiais descartáveis que contêm plástico e que prefira “usar máscara reutilizável, sempre que possível”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -