19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaRotary Club visita Câmara da Moita para sessão de cumprimentos ao presidente...

Rotary Club visita Câmara da Moita para sessão de cumprimentos ao presidente Carlos Albino

Autarca agradece apoios atribuídos durante época de pandemia

 

- PUB -

Carlos Albino, presidente da Câmara da Moita, recebeu recentemente o Governador do Distrito 1960 do Rotary Internacional, do ano rotário 2021/2022, Paulo Martins, no salão nobre dos Paços do Concelho, para uma sessão de cumprimentos.

No evento marcaram presença José Nunes, presidente do Rotary Club da Moita, e António Duro, presidente daquela Assembleia Municipal. Além destes, o encontro contou ainda com a participação da vice-presidente da autarquia moitense, Sara Silva, e dos vereadores Anabela Rosa e António Carlos Pereira, entre outros membros do clube.

O edil moitense destacou “o trabalho meritório” que o Rotary tem vindo a incrementar no concelho e fez votos de que “continue a desenvolver proficuamente a sua missão” no território, em articulação com a autarquia.

- PUB -
Edil moitense recebeu os membros do Rotary Clube 

Por sua vez, Paulo Martins congratulou o presidente por este “ter conquistado a confiança [da população] para dirigir o município”, destacando o propósito comum de ambas as entidades em servir a comunidade.

“Todo o trabalho que pudermos fazer em conjunto será profícuo para todos”, realçou.

Após a sessão no interior do edifício camarário, seguiu-se uma visita às instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Moita e da Escola Técnica Profissional da Moita.

- PUB -

O encontro culminou com a realização de um jantar festivo, onde o edil moitense demonstrou a sua “gratidão”, em nome de diversas instituições concelhias, pelo “apoio que receberam das mais variadas formas, numa das épocas mais difíceis que já enfrentámos, devido à pandemia”, sublinhou.

Equipamentos entregues a instituições concelhias

O autarca referiu-se ao equipamento recentemente doado à Casa dos Marcos, ao novo vestuário de combate a incêndios atribuído aos bombeiros do concelho e ao material de protecção entregue a outras instituições, no contexto da pandemia, bem como às dez bolsas de estudo que são atribuídas, anualmente, a estudantes do ensino secundário e superior, pelo clube. “Um trabalho que merece ser aplaudido”, frisou o autarca.

Com efeito, na perspectiva de Carlos Albino, “todas as parcerias que possamos acolher para servir a nossa população são sempre e serão sempre bem-vindas” e “é por isso que […] deixo aqui o compromisso de que as portas do nosso município estarão sempre abertas, para em conjunto identificarmos os problemas e procurarmos soluções para proporcionar a quem mais necessita, um futuro com mais esperança e para que, como diz o ano rotário, possamos transformar vidas”, finalizou.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -