2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaFinalistas da Escola Técnica Profissional da Moita participaram na Web Summit

Finalistas da Escola Técnica Profissional da Moita participaram na Web Summit

Escola brindou sete dos seus alunos com bilhetes para assistirem ao mais importante evento europeu em matéria de tecnologia

 

- PUB -

A Web Summit 2021 – mais importante evento europeu em matéria de tecnologia –, realizado recentemente em Lisboa, contou este ano com a presença no público de alunos finalistas oriundos da Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM).

Os jovens conseguiram o bilhete para entrada na iniciativa através da melhor média alcançada naquele estabelecimento de ensino do concelho, que decidiu premiar desta forma os seus estudantes.

De acordo com a instituição de ensino profissional, esta foi “uma experiência única para os alunos que, pela primeira vez, visitam um evento como este, repleto de informação importante e, mais do que isso, valiosa para as aprendizagens de todos”.

- PUB -

A participação dos jovens, segundo a escola, permitiu-lhes perceber que “existe uma imensa variedade de temas, conexões e ideias que, afinal, têm sucesso” e este, acrescenta, foi o principal resultado de uma visita “que nos leva para um novo mundo”.

Nos testemunhos de quem visitou o evento, destaca-se o alerta para a segurança na Internet e para a real dimensão daquela iniciativa. Duarte, um dos jovens que se deslocaram ao evento diz ter gostado “muito da apresentação da Apple sobre segurança e sobre o chamado ‘sideloading’, [considerado] o melhor amigo dos hackers”.

Já a aluna Daniela afirma que foi até Lisboa “sem saber o que ia visitar”. Ainda assim e após ter assistido a uma peça televisiva, a estudante julga que as suas expectativas “foram superadas”.

- PUB -

“Sentimo-nos pequenos quando ouvimos os oradores falarem com tanta simplicidade acerca do sucesso”, sublinhou Pedro, outro dos visitantes. “São pessoas como nós, mas que arriscaram, investiram [e] foram criativos” e isso “faz-nos pensar no nosso próprio potencial para fazer a diferença”, salientou.

Na Web Summit os alunos aperceberam-se ainda de outras temáticas discutidas, tais como o marketing e os media, a sociedade e os tempos actuais, comércio e, entre outros, o ‘lifestyle’.

A oportunidade de dar aos alunos “a experiência de poderem reflectir sobre o sucesso de profissionais reconhecidos, sobre empresas de renome e, principalmente, sobre as possibilidades imensas de aprender a seguir em frente, é um dos principais focos” da missão Escola Técnica Profissional da Moita.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -