29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaEstúdio Comunitário no Vale da Amoreira volta a ter inscrições abertas com...

Estúdio Comunitário no Vale da Amoreira volta a ter inscrições abertas com projecto de música, dança e imagem

Programa pretende capacitar munícipes em três diferentes áreas artísticas

 

- PUB -

A funcionar desde o início de Novembro do ano passado, o Estúdio Comunitário situado no Centro de Experimentação Artística (CEA) do Vale da Amoreira, continua aberto à participação da população, gratuitamente e mediante inscrição prévia, para maiores de 14 anos e sem limite de idade. De acordo com a Câmara da Moita, esta actividade insere-se no novo projecto multidisciplinar “Sons, Ritmos e Cores”, destinado a todos os interessados em frequentar o espaço.

O projecto, recorde-se, é desenvolvido no âmbito da candidatura apresentada pela autarquia ao Programa Operacional Portugal 2020, no âmbito dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento reservados à prioridade relativa ao programa ‘Cultura para Todos’, que tem como áreas de intervenção a música, dança e imagem, visando “a capacitação dos participantes nestas vertentes artísticas”, assim como “o desenvolvimento de competências pessoais e sociais”.

O município recorda que a definição das três áreas partiu do reconhecimento da sua centralidade no campo das prácticas artísticas com expressão no território moitense, tendo como duplo objectivo “alcançar membros da comunidade mais afastados dos círculos habituais das prácticas culturais” e “aprofundar a participação daqueles que, formal ou informalmente, mantêm algum tipo de ligação” às mesmas actividades.

- PUB -

Além da instalação do estúdio comunitário, o projecto “Sons, Ritmos e Cores” inclui também a realização de oficinas de captação, mistura e masterização, produção musica, escrita criativa, voz, teoria musical, dança e vídeo.

O estúdio comunitário funciona entre terça e sexta-feira, das 14 às 22h00, e aos sábados, entre as 14 e as 19h00. Para efectuarem as referidas inscrições e de forma a obterem mais informações sobre o espaço, os eventuais interessados deverão contactar os números 211 810 030 ou o 936 866 903 (whatsapp), podendo ainda utilizar o endereço electrónico [email protected]

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -