18 Outubro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Moita Feira Taurina volta a atrair aficionados à Praça de Toiros Daniel do...

Feira Taurina volta a atrair aficionados à Praça de Toiros Daniel do Nascimento com restrições

Espectáculos promovidos pela TAUROleve estão agendados para dias 14, 15 e 16. Novilhada popular acontece a 17 de Setembro

 

- PUB -

A par das iniciativas que integram as Comemorações em honra de N.ª Sra. da Boa Viagem, a Moita volta a receber na próxima semana, entre os dias 14 e 17, a habitual Feira Taurina de Setembro, promovida pela Tauroleve na Praça de Toiros Daniel do Nascimento.

Durante o evento, a obrigatoriedade do uso de máscara de protecção e de certificado de vacinação ou ou de prova da realização de teste para entrada no recinto, devido à pandemia e às restrições impostas pela Direcção-Geral da Saúde, serão indispensáveis a todos os que queiram assistir aos espectáculos tauromáquicos previstos.

De acordo com a organização da iniciativa, o calendário da feira deste ano começa na terça-feira (14), pelas 22h00, com a Corrida de Toiros Mista do Município da Moita, que conta com a participação dos cavaleiros António Ribeiro Telles e João Ribeiro Telles, além do matador Morante de la Puebla e dos Forcados Amadores da Moita, com o cabo Pedro Raposo. Neste espectáculo serão lidados seis toiros da ganadaria “Ribeiro Telles”.

- PUB -

O cartaz taurino prossegue no dia seguinte (15) e à mesma hora, com a Corrida de Toiros Mano a Mano, que vai unir os matadores Cuqui ‘versus’ Juanito e contar com um conjunto de seis toiros, oriundos das ganadarias “Oliveira, Irmãos” (2), “Ascensão Vaz” (2) e “Núñez de Tarifa” (2).

Dia 16, também pelas 22h00, a praça, propriedade da Sociedade Moitense de Tauromaquia vai acolher a Corrida de Toiros do 70.º Aniversário da Casa das Enguias, com a participação dos cavaleiros Rui Fernandes Gilberto Filipe, Filipe Gonçalves, João Ribeiro Telles e Luís Rouxinol Jr., além do cavaleiro practicante Duarte Fernandes e do amador Tristão Ribeiro Telles.

O encontro tauromáquico contará ainda com a participação dos Forcados Amadores do Aposento da Moita, comandados pelo cabo Leonardo Mathias, com seis toiros da ganadaria “Passanha”.

- PUB -

Novilhada popular marcada para dia 17

Para 17 de Setembro, pelas 18h00, está ainda agendada uma Novilhada Popular, com o cavaleiro practicante Diogo Oliveira, os Forcados Amadores do Aposento da Moita e ainda, os novilheiros practicantes German Vidal “El Melli”, da Escuela Taurina El Volapie Sanlucar de Barrameda, Filipe Martinho (Moita/Badajoz), Duarte Silva (Vila Franca), Tristán Barroso (Badajoz) e Juan Alonso (Palencia), que vão lidar sete novilhos, cedidos para este efeito por diversos ganaderos.

Acrescente-se que a abrilhante os espectáculos estará a Banda Musica do Rosário, sendo que as entradas para a feira taurina podem ser adquiridas na bilheteira da praça de toiros, entre as 15 e 20h00, e no próprio dia, a partir das 09 horas.

De acordo com o promotor, a venda antecipada dos bilhetes pode também ser efectuada das 10 às 19h00, através de contacto telefónico (913 325 158).

A feira destina-se a maiores de 12 anos, sendo a entrada interdita a crianças com três anos de idade. A organização alerta que os espectáculos podem “ferir a susceptibilidade” dos espectadores”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -