26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaFeira Taurina volta a atrair aficionados à Praça de Toiros Daniel do...

Feira Taurina volta a atrair aficionados à Praça de Toiros Daniel do Nascimento com restrições

Espectáculos promovidos pela TAUROleve estão agendados para dias 14, 15 e 16. Novilhada popular acontece a 17 de Setembro

 

- PUB -

A par das iniciativas que integram as Comemorações em honra de N.ª Sra. da Boa Viagem, a Moita volta a receber na próxima semana, entre os dias 14 e 17, a habitual Feira Taurina de Setembro, promovida pela Tauroleve na Praça de Toiros Daniel do Nascimento.

Durante o evento, a obrigatoriedade do uso de máscara de protecção e de certificado de vacinação ou ou de prova da realização de teste para entrada no recinto, devido à pandemia e às restrições impostas pela Direcção-Geral da Saúde, serão indispensáveis a todos os que queiram assistir aos espectáculos tauromáquicos previstos.

De acordo com a organização da iniciativa, o calendário da feira deste ano começa na terça-feira (14), pelas 22h00, com a Corrida de Toiros Mista do Município da Moita, que conta com a participação dos cavaleiros António Ribeiro Telles e João Ribeiro Telles, além do matador Morante de la Puebla e dos Forcados Amadores da Moita, com o cabo Pedro Raposo. Neste espectáculo serão lidados seis toiros da ganadaria “Ribeiro Telles”.

- PUB -

O cartaz taurino prossegue no dia seguinte (15) e à mesma hora, com a Corrida de Toiros Mano a Mano, que vai unir os matadores Cuqui ‘versus’ Juanito e contar com um conjunto de seis toiros, oriundos das ganadarias “Oliveira, Irmãos” (2), “Ascensão Vaz” (2) e “Núñez de Tarifa” (2).

Dia 16, também pelas 22h00, a praça, propriedade da Sociedade Moitense de Tauromaquia vai acolher a Corrida de Toiros do 70.º Aniversário da Casa das Enguias, com a participação dos cavaleiros Rui Fernandes Gilberto Filipe, Filipe Gonçalves, João Ribeiro Telles e Luís Rouxinol Jr., além do cavaleiro practicante Duarte Fernandes e do amador Tristão Ribeiro Telles.

O encontro tauromáquico contará ainda com a participação dos Forcados Amadores do Aposento da Moita, comandados pelo cabo Leonardo Mathias, com seis toiros da ganadaria “Passanha”.

- PUB -

Novilhada popular marcada para dia 17

Para 17 de Setembro, pelas 18h00, está ainda agendada uma Novilhada Popular, com o cavaleiro practicante Diogo Oliveira, os Forcados Amadores do Aposento da Moita e ainda, os novilheiros practicantes German Vidal “El Melli”, da Escuela Taurina El Volapie Sanlucar de Barrameda, Filipe Martinho (Moita/Badajoz), Duarte Silva (Vila Franca), Tristán Barroso (Badajoz) e Juan Alonso (Palencia), que vão lidar sete novilhos, cedidos para este efeito por diversos ganaderos.

Acrescente-se que a abrilhante os espectáculos estará a Banda Musica do Rosário, sendo que as entradas para a feira taurina podem ser adquiridas na bilheteira da praça de toiros, entre as 15 e 20h00, e no próprio dia, a partir das 09 horas.

De acordo com o promotor, a venda antecipada dos bilhetes pode também ser efectuada das 10 às 19h00, através de contacto telefónico (913 325 158).

A feira destina-se a maiores de 12 anos, sendo a entrada interdita a crianças com três anos de idade. A organização alerta que os espectáculos podem “ferir a susceptibilidade” dos espectadores”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -