24 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Moita Histórico Automóvel Clube espera que eventos possam regressar no próximo mês de...

Histórico Automóvel Clube espera que eventos possam regressar no próximo mês de Outubro

Até ao final do mês de Setembro, direcção optou por não realizar quaisquer iniciativas

 

- PUB -

O Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS) voltou a fazer um ponto da situação no início deste mês, relativamente aos efeitos causados pela actual situação pandémica nas actividades promovidas, habitualmente, no Pavilhão de Exposições da Moita, espaço municipal que continua a servir de local de vacinação para a população do concelho.

Dada a impossibilidade de o clube voltar a realizar eventos e regressar à sua actividade normal, no período compreendido até ao final do mês de Setembro, os responsáveis afirmam em comunicado que “as restrições ainda colocadas em prática pelo Governo e pelas autoridades de saúde […], são em nossa opinião, severas demais para a situação actual da pandemia”.

Por este motivo, consideram que “a burocracia envolvida na obtenção de autorização para a realização de eventos de exterior, como por exemplo, o encontro Clássicos na Moita”, levou a que a actual direcção tenha optado pela não realização de iniciativas até ao final do próximo mês.

- PUB -

Contudo, “existe uma esperança para Outubro”, destacam em comunicação aos sócios. “Agosto seria o mês em que nós prevíamos regressar à nossa actividade normal”, todavia, o processo de vacinação em curso ainda “não permite o retorno das actividades”, sublinham.

Na opinião da direcção, a vacinação “está a ter um efeito positivo no combate a esta pandemia” e, crendo nas palavras do primeiro- -ministro, Portugal “deverá atingir no final do Verão a imunidade de grupo”, situação que contribuirá “para a confiança e libertação total da sociedade”, lembram, recordando as palavras do governante.

O HACETS acredita assim que as restrições e pedidos de autorização para a realização de eventos de exterior “sejam levantados no final do Verão e que possamos organizar os nossos encontros sem quaisquer limitações”.

- PUB -

Se isso acontecer, o clube adianta que “voltaremos a ter actividades no terceiro domingo de Outubro, mais precisamente dia 17”, apontam. O almejado regresso será ou não confirmado no início do último trimestre deste ano, através de um novo comunicado.

No que diz respeito ao atendimento a associados e público em geral, a sede do HACETS vai “manter-se fechada pelo menos até 30 de Setembro […], não estando posto de lado assim continuar depois dessa data, mesmo que os eventos retornem”, informam, salientando que todo o atendimento será assegurado pela internet ou via contacto telefónico.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -