4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Moita Moita abre concurso público para pista de atletismo no Parque José Afonso

Moita abre concurso público para pista de atletismo no Parque José Afonso

Projecto municipal em espaço verde na Baixa da Banheira está orçado em mais de 630 mil euros

 

- PUB -

A abertura do concurso público para a construção da Instalação Simplificada de Atletismo no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira, foi aprovada por unanimidade na última reunião do executivo moitense. O contrato a celebrar, num valor que ascende a 630 mil euros, com um prazo de execução de 180 dias, segundo revelou a autarquia local, que prevê “uma série de valências desportivas” que vão permitir a realização, naquele espaço verde do concelho, de treinos de todas as provas de velocidade e barreiras.

Rui Garcia, presidente da Câmara, lembrou que o parque se transformou, nos últimos anos, “num grande ‘centro de produção’ de atletas e de atletismo”, com dois clubes que ali trabalham e desenvolvem as suas actividades e os seus treinos, criando desportistas de destaque em vários tipos de competições.

Na altura, o autarca referiu que, desde há muito tempo, era intenção do município criar um espaço que permitisse “o aprofundamento do treino e da preparação”, criando condições para o desenvolvimento das capacidades de muitos dos atletas que frequentam o espaço.

- PUB -

O presidente frisou que a Pista Simplificada de Atletismo vai criar condições “para todo o concelho e para os diversos clubes que actuam nesta modalidade […] para melhorarem o seu trabalho”, no sentido de obterem melhores resultados.

O projecto, revelou, conta com o necessário aconselhamento e acompanhamento da Federação e da Associação de Atletismo de Setúbal, tendo sido elaborado por um técnico especializado que reside neste concelho. Em termos de faseamentos temporais da obra, Rui Garcia anunciou também que o projecto “terá sempre uma incidência ainda nos últimos meses deste ano”, prolongando-se por 2022.

Refira-se que a instalação terá seis corredores de 130 metros, um sector de salto em altura e um de lançamento do peso, que permite realizar competições, bem como um sector destinado ao treino de lançamento do disco e martelo (limitado a lançamentos até 65 metros). A estes juntam-se uma área para salto em comprimento e triplo salto com duas caixas e um corredor de balanço, com toda a estrutura a ser “totalmente vedada” e a permitir a realização de treinos durante a noite.

- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -