21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Moita Biblioteca do Vale da Amoreira celebra amanhã 31.º aniversário

Biblioteca do Vale da Amoreira celebra amanhã 31.º aniversário

Equipamento inaugurado em 1990 assinala data com iniciativas online e presenciais

 

- PUB -

A Câmara da Moita assinala esta quinta-feira, o 31.º aniversário da Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira, com iniciativas que estão a decorrer desde o último dia 2 até ao próximo sábado. O equipamento, recorde-se, foi inaugurado nesta localidade do concelho em 1990, naquela que foi a primeira biblioteca pública do território com instalações próprias.

A programação festiva, dirigida a públicos de todas as idades, incluem actividades nas escolas, para além de eventos nas redes sociais do município, tais como “A Poesia Continua”. Para além destes, as comemorações contemplam a realização de acções presenciais, como o Workshop de Movimento Expressivo para Crianças e “A Bicicleta: Uma Verdadeira Princesa!”, pela actriz e contadora de histórias Paula Farinhas, numa actividade para crianças do 1º ciclo do ensino básico.

Esta quarta-feira, pelas 20h00, o programa inclui a acção “Leituras Partilhadas”, seguindo-se, uma hora depois, a apresentação do livro “Gente do Vale”, com textos de Rui Catalão e fotografias de Patrícia Almeida, nas instalações da Escola Secundária da Baixa da Banheira, assim como as “Histórias de Colinho” para as crianças do pré-escolar. Pelas 21h30, terá ainda lugar a abertura da mostra fotográfica de Geicibel Correia e um momento musical com os músicos Paulo Duarte e Maslow.

- PUB -

Nesta quinta-feira – data em que se assinala o Dia de Portugal –, as comemorações dos 31 anos de vida daquela biblioteca incluem também, no espaço exterior junto a este equipamento do Vale da Amoreira, a partir das 15h00, a realização do espectáculo “Corre, Corre Cabacinha!…” pelo Teatro Papa Léguas, num evento recheado de canções que, além da antiga história, “relembra algumas lengalengas, trava-línguas e “pedaços da vida” de memórias que a todos pertencem”.

De acordo com o município moitense, pelas 16h00 e no mesmo espaço, será igualmente apresentado o RAP “A Biblioteca é Fixe”, pelas crianças que participam no projecto Liga dos Livros do Vale da Amoreira, responsáveis pela escrita criativa da letra, com música de Azaiaz.

As celebrações – que estão a decorrer de acordo com as normas estabelecidas pela Direcção-Geral de Saúde, em espaços ventilados e com uso obrigatório de máscara –, chegam ao fim no próximo sábado. A partir das 11h00, aquela biblioteca acolhe teatro para bebés, com idades entre um a três anos, com a peça “A Que Sabe a Lua?”, pelo grupo Aquarela Mágica.

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -