26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaProjecto “Moita Solidária” já apoiou 500 famílias

Projecto “Moita Solidária” já apoiou 500 famílias

A Associação MOVE a Tua Terra, localizada no primeiro piso do União Futebol Clube Moitense, na vila da Moita, continua a desenvolver um trabalho solidário naquelas instalações, que tem por objectivo principal combater a crise económica, agravada pela situação pandémica, sendo cada vez mais confrontada com a necessidade de dar a mão a quem mais precisa.

- PUB -

“Para muitas pessoas, este gesto solidário faz toda a diferença, não só para a sua subsistência, como também pelo factor psicológico que o conforto de uma mão amiga pode dar”, garante a associação presidida por Daniel Demétrio.

Infelizmente, acrescenta, “são cada vez mais as famílias e animais que precisam da nossa solidariedade para poderem sobreviver, e juntos vamos fazer a diferença”, apela o responsável. “Dado o crescente número de famílias que nos pedem apoio, tentamos sempre dar uma resposta rápida e eficaz com a doação dos cabazes que preparamos, e fazemos sempre questão de entregá-los nas habitações das famílias para podermos também as ouvir, conhecer os casos mais ao pormenor”, adianta o presidente da associação que, em conjunto com um grupo de jovens voluntários, procura que esta acção, realizada junto de quem necessita, possam sentir que “têm pessoas amigas que se preocupam com elas”, afirma.

O casal que, recentemente, foi notícia por viver num barracão agrícola da freguesia de Alhos Vedros “é um dos muitos exemplos de famílias que nós apoiamos”, exemplifica Daniel Demétrio. Porém e perante o contexto actual de pandemia, que levou a que muitas pessoas ficassem no desemprego, as doações “são sempre insuficientes para se dar resposta a todas as famílias que precisam de ajuda, principalmente, quando existem casos graves de carência, que envolvem crianças ou pessoas com deficiências e que merecem um acompanhamento mais aprofundado”, reforça a voluntária Cláudia Amieiro.

- PUB -

A Associação MOVE a Tua Terra já começou a colaborar com a autarquia moitense, no sentido de desenvolver uma colaboração estreita com o comércio local, para a criação de uma rede de pontos de recolha das doações, através de caixas solidárias, pontos que podem ser encontrados nas redes sociais do projecto “Moita Solidária”, quer no Facebook como no Instagram.

Recentemente, durante o período da Páscoa, a associação sem fins lucrativos realizou mais uma acção, com o objectivo de tornar aquele momento do ano “mais feliz” e, desde que foi criada, tem vindo a apoiar mais de 500 pessoas e 250 animais, com a entrega ao domicílio de cabazes com bens alimentares.

O responsável informa que o espaço ocupado pela associação está aberto, durante a semana, das 18 às 19h30, e aos sábados, entre as 10h30 e as 18h00, para receber o maior número de doações possível, em particular, de bens alimentares não perecíveis, produtos de higiene, cuidados pessoais e casa, comida para animais e outros bens, tais como fraldas para bebés e idosos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -