21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaBloco de Esquerda da Moita promove este sábado sessão online sobre zona...

Bloco de Esquerda da Moita promove este sábado sessão online sobre zona ribeirinha

Iniciativa pretende reflectir sobre perspectivas de desenvolvimento

 

- PUB -

O Bloco de Esquerda (BE) da Moita promove no próximo sábado, pelas 16h00, a sessão online “Zona Ribeirinha do Tejo: Que Perspectivas de Desenvolvimento?”, numa iniciativa transmitida em directo através do endereço facebook.com/BlocoMoita, moderada pelo vereador daquele partido na Câmara Municipal, Joaquim Raminhos.

O encontro digital conta com as presenças da deputada bloquista na Assembleia da República, Fabíola Cardoso, do vereador do BE na Câmara Municipal de Abrantes, Vítor Ribeiro e do professor de ensino secundário Vítor Ribeiro.

De acordo com o BE, o concelho moitense, possui cerca de 20 quilómetros de frente ribeirinha, e constitui “um potencial de desenvolvimento que, em grande parte, está subaproveitado e ao abandono”, sendo indispensável “aproximar as populações do ‘nosso’ Tejo” e “defender e preservar este valioso património natural e cultural” que, na sua perspectiva, deve acontecer através de uma conjugação de esforços para “o incentivo de uma educação ambiental que contribua para a preservação e a revitalização dos ecossistemas” existentes nesta área.

- PUB -

“Será possível deixarmos de viver de costas viradas para o Tejo?”, “Qual o papel que as Associações Náuticas, as Escolas e as Autarquias poderão desempenhar na dinamização de práticas náuticas, de desportos, ou de regatas?”: estas são duas das questões que o partido coloca no âmbito da realização desta discussão.

Os bloquistas da Moita questionam-se ainda se “a ligação entre as duas margens poderá constituir um fundamento para a promoção turística da região” e “que actividades económicas poderão coexistir, com o meio ambiental, garantindo alguma sustentabilidade de projectos, que poderão atingir uma dimensão intermunicipal”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -