27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaBiblioteca da Baixa da Banheira celebra durante este mês o seu 16.º...

Biblioteca da Baixa da Banheira celebra durante este mês o seu 16.º aniversário

A Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira, instalada no edifício onde se encontra também situado o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, comemora este mês o seu 16º aniversário, com a realização de diversas iniciativas, onde o livro e a leitura assumem um papel de destaque.

- PUB -

O programa integra a iniciativa “Histórias que nos Ligam”, entre os dias 20 e 22 de Abril, pelas 16h00, com a leitura da obra “Era uma vez um cravo”, da autoria de José Jorge Letria, no link de Facebook das bibliotecas daquele município (facebook.com/bmbjc), numa acção destinada às crianças e famílias. O poema vai ser dividido em três partes e contado em três dias diferentes.

Para dia 23, às 11h00, está prevista uma sessão online, no mesmo endereço electrónico, com a contadora de histórias Bru Junça, do vídeo “Retrospectiva dos 16 anos da Biblioteca da Baixa da Banheira”. No dia seguinte, as comemorações prosseguem pelas 16h00, com a acção “Está na Hora da Leitura”, com “Saudades… não têm conto! Cartas da prisão para o meu filho Tóino”, de António Dias Lourenço.

No dia 25 decorre ainda naquele equipamento a actividade “Um Cravo para a Liberdade”, dirigida à população em geral, das 10 às 13h00, com poesias de Abril e uma iniciativa baseada no livro “No Dia em que as Flores Mudaram de Sítio” de José Vaz. Ao longo da manhã vai ainda decorrer uma actuação do Grupo Coral “O Sobreiro”, seguido da distribuição de cravos.

- PUB -

Refira-se que aquela biblioteca foi inaugurada no mesmo dia em que abriu portas, pela primeira vez, o Fórum Cultural José Manuel Figueiredo.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -