21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaCarlos Albino é candidato aprovado pelo PS Moita para a Câmara Municipal

Carlos Albino é candidato aprovado pelo PS Moita para a Câmara Municipal

Autarca diz que escolha resulta do trabalho realizado no município

 

- PUB -

A Comissão Política Concelhia (CPC) do PS Moita aprovou por larga maioria, em reunião realizada na noite da última segunda-feira, a escolha de Carlos Albino como candidato à presidência daquele município nas próximas eleições autárquicas. Após a aprovação do nome do autarca moitense pelas diversas secções de freguesia e, esta semana, pela comissão a que preside, a escolha do cabeça-de-lista rosa vai agora ser comunicada à Federação Distrital do partido para ratificação.

Até ao momento, ainda não houve nenhuma votação dos candidatos que se irão propor ao nível das freguesias, não sendo também conhecida qualquer data para a apresentação da sua candidatura, no entanto, pelo que se sabe o processo “decorreu dentro da normalidade”.

Carlos Albino considera que este “é o culminar de um trabalho que tem vindo a ser feito ao longo do tempo, resultante de um esforço colectivo em defesa dos interesses da população do nosso concelho e de um caminho que se pretende trilhar”, sublinhou, em declarações a O SETUBALENSE.

- PUB -

Com 37 anos, o também presidente da CPC, filiou-se no partido em 2010, sendo licenciado em Engelharia Civil e especializado em Higiene e Segurança do Trabalho, tendo exercido anteriormente o cargo de presidente da JS local.

Em 2013 foi também eleito pelas listas socialistas para a Assembleia Municipal da Moita e em 2017 como vereador, sem pelouro atribuído pela gestão comunista, onde tem defendido, sobretudo, “causas ligadas à promoção da mobilidade e segurança rodoviária, preservação do ambiente e políticas de inclusão social”.

A opção do PS surge após a confirmação da escolha do actual vereador Luís Nascimento, para encabeçar a corrida à liderança daquela autarquia pelo PSD, ao mesmo tempo em que já se fala da mais que provável recandidatura de Rui Garcia à Câmara da Moita, onde a CDU obteve uma maioria relativa no último ato eleitoral.

- PUB -

Autarca do BE não confirma nem desmente possível candidatura

Por sua vez, também o Bloco de Esquerda (BE) deverá pronunciar-se “brevemente” sobre esta matéria, dado que até ao próximo fim-de-semana, terá lugar uma reunião, onde deverão começar a ser desenhados alguns pormenores sobre a futura escolha dos militantes.

Joaquim Raminhos, vereador eleito por esta força política no município, avançou que o assunto está ainda a ser analisado a nível interno e “estamos em ponderação”. Apesar do autarca defender que esta será sempre “uma decisão colectiva”, não confirma nem desmente a sua candidatura, porém, a escolha dos bloquistas deverá mesmo recair sobre o seu actual vereador neste município. Só mais tarde, acrescenta Raminhos, “iremos tomar qualquer tipo de decisão em relação a este assunto”, disse.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...
- PUB -