20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaFeira de Projectos Educativos navega por património do Tejo

Feira de Projectos Educativos navega por património do Tejo

Este ano a XXII Feira de Projectos Educativos dedica a sua temática central às tradições do Tejo, património e suas gentes

 

- PUB -

 

De 14 a 17 de Maio, as escolas dos diferentes níveis de ensino e outros agentes educativos divulgam e partilham os seus projectos educativos no Pavilhão Municipal de Exposições da Moita, no âmbito da XXII Feira de Projectos Educativos.

Esta edição terá como tema da exposição central “Moita Património do Tejo” que tem sido evidenciado pela autarquia em diferentes momentos do calendário autárquico, não só por ser um ex-libris na promoção turística do concelho, mas também pelo projecto de salvaguarda do património ribeirinho associado às tradições flúvio-marítimas do concelho e das suas gentes.

- PUB -

O projeto “Moita, Património do Tejo” visa a salvaguarda das técnicas de construção tradicional de embarcações em madeira empregues no Estaleiro Naval de Sarilhos Pequenos, através da sua inscrição, numa primeira fase, no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial, visando também uma posterior candidatura à Lista do Património Cultural Imaterial que Necessita de Salvaguarda Urgente.

Durante a XXII Feira de Projectos Educativos estarão também em destaque no stand do Município, os projectos educativos municipais das bibliotecas. Quanto aos restantes projectos educativos serão apresentados através de ateliês, exposições, workshops e actividades de palco dinamizadas pelos alunos.

Do programa da feira, destacam-se ainda inúmeras actividades de palco, actividades desportivas e náuticas, Peddy Paper e a Assembleia de Crianças.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -